PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE FEVEREIRO DE 2018

Estrada no Colina Santa Izabel será denominada de André Correa Filho


Projeto de lei foi aprovado pela Câmara nesta segunda-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Marcos Abdala é autor da propositura



A estrada "16", no bairro Colina Santa Izabel, receberá o nome de André Correa Filho, por meio do projeto de lei 293/2017, aprovado com nova redação nesta segunda-feira (26), durante a 7ª reunião ordinária. A propositura é do vereador Marcos Abdala (PRB).

André Correa Filho nasceu em 4 de novembro de 1925, em Piracicaba, seus pais eram André Correa Gonzalez e Eliza Messias. Por falta de condições financeiras, estudou até o 3º ano do primário. Começou a trabalhar aos nove anos na lavoura, com os pais.

Casou-se com Idina Scarpari em 29 de maio de 1948, permanecendo ao seu lado por 66 anos. Tiveram os filhos Antônio José, Luiz Edson, João Osmar, Aparecia Tania e Marian Joceli. 

"Foi sempre muito dedicado e competente como profissional", afirmou o vereador. André trabalhou na climatização e no comércio de frutas por 50 anos e estava todos os dias às 3h da manhã no Mercado Municipal. Por três dias da semana visitava o antigo Matadouro Municipal para entrega e distribuição das frutas.

"Ele viveu com muita intensidade, durante todos os anos de sua vida como comerciante, de modo digno, conquistando muitos amigos e admiradores", declarou o parlamentar.

Faleceu com 77 anos, em 9 de julho de 2003.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas