PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE FEVEREIRO DE 2019

Especialista em combustíveis participa do Câmara Convida


Com 14 anos de experiência, à frente de umas mais importantes empresas paulistas no ramo de distribuição de combustíveis, Leandro Pavan deu dicas aos telespectadores



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução

"Câmara Convida" contou com a participação de Leandro Pavan, gerente de uma empresa distribuidora de combustíveis

"Câmara Convida" contou com a participação de Leandro Pavan, gerente de uma empresa distribuidora de combustíveis
Foto: Leandro Trajano (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Profissional explicou a saída do combustível da refinaria até a chegada no carro do consumidor

Profissional explicou a saída do combustível da refinaria até a chegada no carro do consumidor
Foto: Leandro Trajano (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Câmara Convida foi ao ar pela TV Câmara no início da tarde desta sexta-feira (22)

Câmara Convida foi ao ar pela TV Câmara no início da tarde desta sexta-feira (22)
Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução

"Câmara Convida" contou com a participação de Leandro Pavan, gerente de uma empresa distribuidora de combustíveis



“O consumidor deve procurar pelo posto bandeirado (Shell, Ipiranga...) para abastecer o veículo, e guardar os cupons fiscais”. Essa foi uma das dicas passadas pelo gerente comercial da empresa Risel Combustíveis, Leandro Pavan, ao participar do programa “Câmara Convida”, da TV Câmara, exibido ao meio-dia desta sexta-feira (22).

Com nível superior em Administração, Marketing e Logística, Pavan falou sobre a chegada de combustíveis - desde a saída da refinaria – até o carro do consumidor. “O petróleo tem seu preço baseado no barril Brent, em Londres, pois toda vez que há uma variação no preço dele (petróleo), é repassado ao cliente final. Isso é o que ocorre”, explicou. “Por causa da cotação do petróleo, provavelmente teremos um aumento de combustíveis na próxima semana”.

Gerente de uma empresa cinquentenária, que tem atuação em mais de 500 municípios paulistas, além do norte do Paraná, o profissional reportou às câmeras da TV Câmara que a adulteração de combustível, por exemplo, “está cada vez mais difícil”, porque, hoje, há monitoramentos 24 horas do caminhão, além da fiscalização constante da ANP (Agência Nacional do Petróleo), órgão do governo federal que regula e normatiza o funcionamento dos postos e distribuidoras de combustíveis no Brasil.

Pavan argumentou que não houve investimentos em refinarias nas últimas décadas. “Hoje nós temos uma grande quantidade de veículos nas ruas e a última refinaria inaugurada no Brasil foi a Replan (Refinaria de Paulínia) em 1972. Até 2030, essa matriz energética (petróleo) vai acabar”. O carro elétrico, que está engatinhando no país, é uma das opções a longo prazo, segundo o gerente da Risel. “A tecnologia é cara, mas, com o tempo, tende a baixar”, por causa da popularização.

Quando questionado sobre o incentivo à produção de etanol para suprir a necessidade da frota brasileira, afirmou que o produto é importante para compor o abastecimento no país, “mas que é importante valorizar todas as matrizes energéticas (gasolina, diesel, querosene e outros”. Não se pode depender de apenas um tipo de combustível.

Finalizou sua participação passando algumas dicas aos telespectadores principalmente na hora de abastecer o automóvel. “É importante que o cliente conheça o proprietário do posto; que pegue o cupom fiscal e que abasteça em estabelecimentos com bandeiras. São medidas que ajudam o consumidor a proteger o seu patrimônio, no caso, o veículo”.

O Câmara Convida é uma produção do departamento de TV Legislativa da Câmara de Vereadores de Piracicaba (SP). É veiculado às sextas-feiras, ao meio-dia, pelos canais 60.4 UHF da TV digital aberta, além dos canais 8, da NET e 9 da Vivo Fibra. A atração é transmitida simultaneamente pelas redes sociais Youtube e Facebook.



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Câmara

Notícias relacionadas