PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE DEZEMBRO DE 2019

Escolas serão homenageadas por premiação em feira de ciências


As escolas estaduais Jorge Coury e Monsenhor Jeronymo Gallo receberão a moção de aplausos 241/2019, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada nesta quinta-feira (12), na 75ª reunião ordinária.



As escolas estaduais Jorge Coury e Monsenhor Jeronymo Gallo receberão a moção de aplausos 241/2019, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), pela conquista do 1º lugar nas categorias ciências humanas e da natureza da 6ª Feira de Ciências das Escolas Estaduais do Estado de São Paulo (FeCEESP). A propositura foi aprovada nesta quinta-feira (12), na 75ª reunião ordinária.

Nos dias 5 e 6 de dezembro, a Diretoria de Ensino de Piracicaba participou da 6ª edição da feira, com três trabalhos finalistas. Participaram professores e estudantes matriculados no sexto ano do ensino fundamental até a segunda série do ensino médio.

No total, participaram, durante várias etapas, 91 diretorias de ensino. Piracicaba ficou entre as 40 finalistas e em primeiro lugar no Estado em ciências humanas e da natureza. Com o trabalho intitulado “Quando termina a injuria racial e começa o racismo, um estudo da percepção da nossa comunidade escolar entre esses dois conceitos jurídicos, das alunas Graziele Ferreira Nunese, Lauany Stheyce Campos Gonçalves, orientadas pelo professor Luís Gustavo Lucatto, a Escola Dr Jorge Coury ficou em primeiro lugar na categoria de humanas.

A Escola Monsenhor Jeronymo Gallo conquistou o pódio em ciências da natureza com o trabalho “Com o poder, as mãos: a inclusão da escrita para deficientes visuais no ambiente escolar”, dos alunos André Joaquim Prates, Leandro Romeiro de Carvalho, Maurício Moreira dos Santos Junior, orientados pelo professor Márcio Bortoletto Fessel.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas