PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE ABRIL DE 2019

Escola Juliana Dedini Ometto será homenageada pelos 10 anos


Unidade atende moradores do Santa Fé I, II e III e Jardim Santa´Ana



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada na 23ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (29).






A Escola Municipal Juliana Dedini Ometto será homenageada com a moção de aplausos 70/2019, pelos dez anos de atividades. A propositura é de autoria do vereador Paulo Campos (PSD), aprovada na 23ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (29).

O projeto da escola foi idealizado por Giuliano Dedini Ometto Duarte, inaugurada em 14 de outubro de 2008, sob a lei 6.269/2008.

A escola atende moradores dos bairros Santa Fé I, II e III e Jardim Santa´Ana, que vieram de todas as regiões de Piracicaba e de áreas de risco, sendo a maioria oriunda do estado de Minas Gerais e emergente da classe social de baixa renda. Segundo o vereador, parte destes trabalha no mercado informal, com baixo nível de instrução (ensino fundamental incompleto).

A capacidade total de atendimento é de 300 crianças, sendo 101 em período integral. Atende, atualmente, 210 crianças matriculadas entre as faixas etárias de seis meses a cinco anos, possuindo os berçários I e II, maternal I e II, Jardim I e II. A instituição está sob direção de Valéria Silvia Ramalhão.

Dentro da proposta pedagógica, a escola permite que as crianças vivam experiências de cultivar a terra através da compostagem, utilizando das sobras da cozinha que é realizada nos quatros canteiros central da escola: semear, plantar, colher frutos e hortaliças, permitindo a construção de uma relação de identidade, reverência e respeito para com a natureza. 

O parlamentar utilizou a tribuna da Câmara para agradecer os esforços do múnicipio e da empresa Dedini, que, em 2008, estiveram irmanados com o propósito de construir a escola. "A diretora da escola, Valéria Ramalhão, vem desenvolvendo um excelente trabalho", disse Campos. 

"Isso nasceu de um interesse de iniciativa privada, que outras empresas também tenham essa mesma ideia de se fazer parcerias com o poder público", disse o vereador, ao que relatar a importância de investir na cidade.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas