PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE SETEMBRO DE 2018

Escola do Legislativo tem nova programação para o mês de outubro


As atividades são oferecidas gratuitamente e iniciam nesta terça-feira (2)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Para este mês estão previstos oito cursos relacionados ao direito, gestão, meio ambiente e astronomia



A Escola do Legislativo conta com novos cursos sobre direito, gestão, meio ambiente e astronomia no mês de outubro, oferecidos gratuitamente. Ambos são realizados na sala de aula da mesma, no prédio anexo da Câmara (rua do Rosário, 833, Centro). As inscrições podem ser feitas no site da Escola, e as atividades começam nesta terça-feira (2).

No dia 2 de outubro acontece o curso Equipes de Alta Performance, das 19h30 às 21h30, direcionada a gestores, empresários, administradores e educadores, da iniciativa privada e de órgãos públicos. A master coach Sol Braga irá falar sobre os novos desenhos de liderança dentro do ambiente de trabalho e como é possível trabalhar para a potencialização de equipes de alta performance.

A palestra Os Direitos e Garantias Fundamentais como Direitos de Defesa será realizada no dia 4 de outubro, das 20h às 22h, com o professor e coordenador Rodrigo Coelho. O conteúdo abordado são os direitos e garantias fundamentais enquanto direitos fundamentais de defesa, a inovação dos direitos de primeira geração para proteção em face do Estado, principais direitos fundamentais, características e rol exemplificativo do artigo 5 da Constituição Federal.

O palestrante Michel Paschini Neto trará dois encontros do curso Introdução à Astronomia: A Via Láctea, Outras Galáxias e Cosmologia. O primeiro será em 8 de outubro, com aula teórica na sala de aula da Escola, e o segundo no dia 9 de outubro, com aula prática no Observatório Astronômico Municipal de Piracicaba. Ambos serão realizados das 19h às 21h.

O curso Noções de Direito Civil será ministrado pelo advogado Osmar Ventris, no dia 15 de outubro, das 9h às 12h. Os temas abordados serão as obrigações, contratos, obrigação de indenizar, casamento, separação, divórcio, pensão alimentícia e filhos. Ele pertence ao ciclo de palestras do projeto "Noções de Direitos para Leigos", promovido pelo Instituto Pacto de Convivência.

Luciano Jr., diretor do Departamento de Relações Públicas e de Cerimonial da Câmara, apresentará dois cursos: Mestre de Cerimônia: A Arte de Falar em Público e Cerimonial e Protocolo Público. O primeiro, em 17 de outubro, e, o segundo, em 31 de outubro. Ambos serão das 9h às 17h, e possuem técnicas de como se comportar em público, formas de tratamento, aparência e trajes.

Nos dias 18 e 25 de outubro terá a oficina Gestão por Processos - Uma Inovação no Setor Público, das 19h às 21h, com o palestrante Ayri Saraiva Rando. No primeiro encontro será abordado o contexto histórico pertinente à gestão organizacional, e, no segundo, serão realizados exercícios referentes ao mapeamento do processo com uso da notação padronizada e a modelagem de processo para execução automatizada.

O debate de Resíduos Sólidos acontecerá no Sesc Piracicaba (rua Ipiranga, 155, Centro), em dois encontros: no dia 24 de outubro, com discussão de conceitos, políticas públicas, ações e responsabilidade, e, no dia 31 de outubro, as experiências com protagonistas. Ambos encontros serão realizados das 20h às 22h, e contarão com a presença de especialistas da área: Alexandra Faccioli Martins, Elcires Pimenta, Celise de Oliveira Romanini, Ludmar Antonio Romanini; e os voluntários que contarãom suas experiências: Júlio Pupim e Ana Meira, e a mediação da vereadora Nancy Thame.

A Escola do Legislativo também segue com as aulas do curso Técnico Legislativo, todas às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, no auditório do quarto andar do prédio anexo da Câmara, das 19h às 23h.

A Câmara incentiva a doação de 1 litro de leite no primeiro dia de aula das atividades, em prol da campanha de solidariedade.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas