PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE AGOSTO DE 2019

Escola do Legislativo retoma as atividades nesta segunda-feira (5)


Cursos já estão com inscrições abertas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Sidney Jr Salvar imagem em alta resolução

Participantes podem contribuir com um litro de leite ou um pacote de fralda geriátrica para campanha desenvolvida pela Câmara.



As atividades da Escola do Legislativo retornam nesta segunda-feira (5), com a abertura das inscrições para a oficina Cidade e Terra: um jogo e o curso Como Empreender no Mercado de Alimentos.

A oficina Cidade e Terra: um jogo ocorrerá no dia 30 de agosto, das 8h30 às 17h30. As inscrições devem ser feitas até o dia 29. Será ministrada pelo arquiteto Pedro Portugal Sorrentino, que abordará o jogo pedagógico desenvolvido por Martim Smolka e Carlos Morales, consistindo em uma experiência que simula os conflitos existentes na cidade.

O jogo conta com sete grupos, que representarão o espaço urbano (governo, ricos, pobres, classe média, especuladores, comércio e movimentos sociais), no qual os participantes irão produzir, reproduzir e disputar com base nos objetos secretos que devem ser procurados no decorrer do jogo.

A atividade terá um tabuleiro, que irá simular uma cidade, com oito rodadas e uma eleição. Cada rodada consistirá em um período de negociações entre as equipes para a realização de compras ou troca de lotes urbanos. Cada grupo deverá traçar uma estratégia para fazer isso da melhor maneira possível para atingir os objetos secretos.

No final do jogo, a pontuação das equipes será calculada para saber quem foi o vencedor. Após isso, será feita uma conversa com os participantes para analisar o processo e os resultados do jogo, de maneira a fazer paralelos com a realidade.

Ministrado pela professora Taís Lacerda, o curso Como Empreender no Mercado de Alimentos abordará aspectos conceituais e estratégicos sobre empreendedorismo e inovação voltados à alimentação fora do lar, incentivando a capacidade empreendedora dos profissionais e a criação de novos modelos de negócios.

Além disso, também será discutido a segurança e as boas práticas de fabricação em serviços de alimentação, e as regras que visam à captação de recursos junto aos bancos em geral, incluindo o Banco do Povo. O evento acontecerá das 14h às 17h nos dias 3, 10 e 17 de setembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 2.

Os participantes podem levar um litro de leite ou um pacote de fralda geriátrica para contribuir com a Campanha da Solidariedade da Câmara. 



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas