PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE MARÇO DE 2019

Escola do Legislativo recebe Raul Cânovas em palestra nesta 4ª feira


O argentino abordará sobre paisagismo sustentável



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Evento acontecerá das 19h30 às 21h30, na sala de aula da Escola do Legislativo. - Foto: Divulgação/jardimcor.com



A Escola do Legislativo recebe essa semana um dos maiores paisagistas do Brasil, o argentino Raul Cânovas. Ele dará a palestra "Paisagismo Sustentável" nesta quarta-feira (20), das 19h30 às 21h30. 

Com o eixo temático de Difusão Cultural, a palestra abrangerá a sustentabilidade na paisagem urbana, como sintonizar o paisagismo com o século 21 e como fazer jardins que proporcionem prazer, sem gastos desnecessários.

Além disso, o evento tem como público alvo arquitetos, engenheiros florestais, agrônomos, biológicos, botânicos, paisagistas, amantes da natureza e demais interessados.

O PALESTRANTE –– Cânovas é neto e filho de paisagistas. Ele veio trabalhar no Brasil em 1969, a convite de Roberto Burle Marx. É autor de "Um Jardim para Sempre", livro em que compartilha um pouco de sua rica vivência no cuidado com as plantas. Em sua carreira, contabiliza mais de 2.000 clientes, incluindo grandes empresas, como General Motors, Ford, Goodyear, Avon Cosméticos, Banco do Brasil, Sabesp, Esso e Deutche Bank.

Em junho de 2012, Cânovas lançou o site Jardim Cor, que se tornou uma referência no Brasil e no mundo, e que tem, entre os colaboradores, a vereadora Nancy Thame (PSDB), diretora da Escola do Legislativo e também engenheira agrônoma formada pela Esalq/USP. 



Texto:  Fernanda Rizzi


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas