PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE MAIO DE 2017

Escola do Legislativo oferece 922 vagas para cursos gratuitos


Interessados podem se inscrever em cursos técnicos, minicursos, palestras, oficinas e ciclo de debates.



EM PIRACICABA (SP)  

(Foto: Felipe Vallim)

(Foto: Felipe Vallim)

(Foto: Felipe Vallim)

(Foto: Felipe Vallim)

(Foto: Felipe Vallim)

(Foto: Felipe Vallim)

(Foto: Felipe Vallim)

(Foto: Felipe Vallim)

(Foto: Felipe Vallim)

(Foto: Felipe Vallim)

(Foto: Felipe Vallim)

(Foto: Felipe Vallim)
Salvar imagem em alta resolução

(Foto: Felipe Vallim)



Em apenas quatro meses de funcionamento, com a nova estrutura organizacional, a Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba alcançou o número de 1.222 vagas oferecidas para cursos gratuitos, classificados de acordo com os seguintes eixos: "Educação para cidadania", "Capacitação para agentes políticos", "Difusão cultural" e "Capacitação e atualização do corpo técnico de servidores".

Até o momento, foram concluídos os cursos "Advocacy: ferramenta para influenciar os rumos do Brasil", "Transparência, participação e controle social das políticas públicas" e "Cerimonial e protocolo público". Em andamento, estão os cursos "Desenvolvimento comportamental e competência política" e "Iniciação política I". Já os cursos com inscrições encerradas são "Como funciona e como participar do Orçamento Público", "Logística reversa: do túmulo ao nascedouro" e "Mestre de cerimônia: a arte de falar em público". No total, esses cursos somam 300 vagas.

Outras 922 vagas serão oferecidas por 32 novas qualificações, divididas em cursos técnicos, minicursos, palestras, oficinas e ciclo de debates. Dessas, oito já estão com as inscrições abertas: as palestras "Direito do consumidor", "Avanço no tratamento da hepatite C" e "Jornalismo no ambiente legislativo", o ciclo de debates "Pensando o território" (com dois temas, educação ambiental e regularização fundiária, com 30 vagas cada um) e os cursos "Técnico legislativo", com 40 vagas, e "Oficina da escrita", com 12.

"Como casa do povo, a Câmara oferece várias oportunidades de participação da sociedade em diferentes atividades, como sessões camarárias, audiências públicas, reuniões solenes e a Escola do Legislativo, que é um espaço privilegiado para a participação e a formação cidadã", observou a vereadora Nancy Thame (PSDB), diretora da Escola do Legislativo.

Os interessados em se inscrever em alguma das qualificações oferecidas devem localizar no endereço escola.camarapiracicaba.sp.gov.br/cursos o curso desejado, preencher o formulário online e acessar as informações sobre docentes, datas e carga horária, entre outras.

Devido à grande quantidade de interessados, após o preenchimento do formulário e a visualização da mensagem "Inscrição realizada com sucesso", a Escola do Legislativo enviará e-mail aos candidatos confirmando a matrícula de acordo com a ordem de inscrição.

Em casos excepcionais, as inscrições poderão ser feitas presencialmente ou pelo telefone (19) 3403-6612. Caso desista de fazer o curso, o candidato compromete-se a avisar com antecedência para que seja possível contemplar outro interessado. Uma vez efetuada a inscrição, em caso de não comparecimento sem justificativa prévia, o aluno só terá nova matrícula aceita após seis meses, contados a partir da última não participação injustificada.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas