PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE SETEMBRO DE 2018

Escola do Legislativo inicia projeto no Parque Piracicaba


Ação é uma parceria com o Conseg de Santa Teresinha e o professor Ayri Rando, da Unicamp



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba iniciou na última quarta-feira (26) projeto piloto com a comunidade do Parque Piracicaba sobre "Gestão e redução de riscos e de desastres". 

A ação é uma parceria com o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Santa Teresinha e com o professor Ayri Saraiva Rando, pesquisador de Doutorado da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). 

“É um projeto piloto envolvendo a comunidade na qual trabalhamos a consciência coletiva e a educação cívica, no sentido de contribuir para a qualidade de vida. Esse momento é muito importante, pois estão envolvidas lideranças e representantes de instituições”, afirmou Nancy. 

O pesquisador Ayri Rando destacou que o curso é um programa de orientação em que a própria comunidade levanta as demandas de segurança, monitora e encaminha aos órgãos competentes. 

“O meu papel como educador é trabalhar o projeto orientando a comunidade a ser gestora do local onde vive, usando metodologia nova que estamos desenvolvendo na Unicamp. A própria comunidade levanta a demanda, mapeia e monitora os riscos do bairro e envolve no processo os órgãos responsáveis por resolver o problema”, destaca Ayri. 

Presidente do Conseg de Santa Teresinha, Márcio Pereira destacou a importância de ação entre conselho, sociedade, Executivo e Legislativo.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas