PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE MAIO DE 2018

Escola do Legislativo encerra inscrições para 2 cursos até a 2ª-feira


Atividades têm início na próxima semana



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A Escola do Legislativo encerra as inscrições de duas atividades nestes próximos dias: o curso Introdução à astronomia – o céu de outono em Piracicaba e a palestra Os direitos e garantias fundamentais como direitos de defesa.

As inscrições para o curso de astronomia terminam neste sábado (19). O objetivo é contribuir para a formação científica e cultural de jovens e adultos por meio da explanação do céu da estação do outono em Piracicaba e região. Os inscritos precisam ter acima de 12 anos.

A programação do primeiro encontro, que ocorre no dia 23 de maio, das 19h às 22h, terá aula teórica no salão nobre da Câmara. Ainda com data a definir, o segundo encontro será no Observatório Astronômico Municipal de Piracicaba. As palestras são com o professor Michel Paschini Neto.

A palestra Os direitos e garantias fundamentais como direitos de defesa ocorre no dia 24 de maio, das 20h às 22h. As inscrições encerram nesta segunda-feira (21).

O conteúdo abrange temas como os direitos e garantias fundamentais enquanto direitos fundamentais de defesa, a inovação dos direitos de primeira geração para proteção em face do Estado e principais direitos fundamentais, características e rol exemplificativo Artigo 5º da Constituição Federal.

A palestra faz parte do curso de Direitos Humanos, promovido em parceria com a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), organizado pelo professor Josué Adam Lazier e coordenado por Rodrigo Coelho.

Para os inscritos de ambas atividades é necessário trazer 1 litro de leite em prol de campanha de solidariedade da Câmara.



Texto:  Fernanda Rizzi
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas