PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE AGOSTO DE 2019

Escola do Legislativo: Conselho avalia trabalhos e novos desafios


Conselheiros deliberam sobre a realização de cursos e palestras, além de focar evento no final do ano que arregimentará diferentes cidades do Estado de São Paulo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Sidney Jr (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Escola do Legislativo: conselho avalia trabalhos e novos desafios

Escola do Legislativo: conselho avalia trabalhos e novos desafios
Foto: Sidney Jr (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Escola do Legislativo: conselho avalia trabalhos e novos desafios

Escola do Legislativo: conselho avalia trabalhos e novos desafios
Foto: Sidney Jr (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Escola do Legislativo: conselho avalia trabalhos e novos desafios

Escola do Legislativo: conselho avalia trabalhos e novos desafios
Foto: Sidney Jr Salvar imagem em alta resolução

Escola do Legislativo: conselho avalia trabalhos e novos desafios



O Conselho da Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba, sob a coordenação da vereadora Nancy Thame (PSDB) promoveu sua reunião mensal na manhã desta segunda-feira (5), às 9h30, segundo andar do prédio anexo, rua do Rosário, 833,  sala Walter Ferreira da Silva para avaliar propostas de novas parcerias, cursos e balanço das atividades promovidas, além de encaminhamentos de ordens operacionais, perante a Mesa Diretora e, deliberações sobre encontro estadual, a ocorrer em novembro (8), numa sexta-feira das 8 às 17h00, nas dependências do salão nobre Helly de Campos Melges, rua Alferes José Caetano, 834, centro, em parceria com a Fundação Konrad Adenauer e Associação Paulista de Escolas do Legislativo, na realizaçação de oficinas e discussão de várias temáticas, com foco no processo democrático brasileiro. 

A vereadora Nancy Thame pontuou a retomada dos trabalhos legislativos após o recesso do mês de julho, considerando que é o sexto semestre, com avaliações muito positiva, de uma Escola que cada vez mais se mostra madura em função das temáticas elencadas, sendo que na reunião de hoje foi tratado sobre novos cursos, documentação e o treinamento interno, além de focar o encontro estadual, previsto para novembro, em Piracicaba, que abrigará representações de várias cidades, com a participação da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo. 

Desde já, o convite é que toda população participe, que consultem o site da Câmara (www.camarapiracicaba.sp.gov.br), onde os interessados poderão acessar o link da Escola do Legislaivo. "Só no mês de agosto são 15 atividades novas, de temas muito pertinentes", disse a parlamentar.

O conselheiro Josué Adam Lazier, coordenador de Extensão da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) também considerou a retomada das atividades da Escola do Legislativo, com foco no mês de agosto, onde estão programadas relevantes ciclos de palestras à disposição de toda sociedade. 

Lazier enfatiza o conteúdo dos cursos, que visam promover a dignidade humana, na promoção do desenvolvimento humano, a concientização a uma vida mais harmoniosa, com respeito, tolerâncial, além de propiciar o conhecimento para que as pessoas se preparem para a vida e para o mercado de trabalho, onde a Escola do Legilativo, neste sentido, tem um papel muito grande ao fomentar a participação da população, no oferecimento de um serviço gratuíto, dando a oportunidade das pessoas terem conhecimentos novos e ampliação de horizontes. 

A conselheira Heliani Berlato, professora da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) também ressaltou a importância da trajetória da Escola do Legislativo em Piracicaba, com uma produção bem produtiva, que devido à alta demanda de temas que reforçam a grade escolar.

Berlato ainda ressaltou a importância de Piracicaba acolher em novembro deste o encontro estadual, na recepção de diferentes regiões do Estado de São Paulo, numa oportunidade que será interessante de compartilhar conhecimento, devido ao alto nível de temáticas, a exempo da diversidade e outras discussões, que contribuem com o crescimento da Escola e da cidade inteira. 

Heliani Berlato também chamou atenção para trabalho desenvolvido na Esalq, que neste ano representa a terceira vez de discussão sobre o universo da inclusão, na consideração de que não ainda a gente diversificar se não incluir. "Não adianda chamar para o baile e não tirar para dançar", disse. 

A ideia é que as universidades, enquanto geradoras de futuros profissionais já tenham a preocupação em entender que o outro precisa ser respeitado na sua diferença e que a gente precisa olhar mais para a essência e a entrega destes futuros profissionais e não para questões que hoje acabam sendo limitadores, como raça, gênero e orientação sexual e principalmente pessoas com deficiências. O evento acontece dia 29 de agosto, quinta-feira, o dia inteiro, na Esalq. 

A secretária da Escola do Legislativo, a servidora Fernanda Macossi também assessorou a reunião do Conselho e, fez apontamentos, com enfoque na programação e eventos, com diversas opções temáticas para o mês de agosto, a exemplo do curso de sustentabilidade, que acontece em três dias; da formação continuada para os professores; educação infantil e ensino fundamental e astronomia. Além da inclusão de palestras sobre direitos humanos.

Da reunião desta segunda-feira também participaram o diretor do Departamento Administrativo da Câmara, Mauro Rontani e Fábio Dionísio, diretor do Departamento de Assuntos Legislativos. 

CONSELHO - a estrutura organizacional do Conselho da Escola é formada por Nancy Thame (PSDB), vereadora e diretora da Escola; Fábio Dionísio, diretor do Departamento de Assuntos Legislativos, como coordenador; as servidoras Fernanda Micossi e Érica Diniz, secretárias; além de Pedro Kawai (PSDB), vice-presidente da Câmara e representante da Mesa Diretora; e os conselheiros Mauro Rontani, diretor do Departamento de Administração, Heliani Berlato, da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), e Josué Adan Lazier, da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

Leia mais: 

Escola do Legislativo avalia semestre e projeta novas atividades

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas