PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE JULHO DE 2019

Escola do Legislativo avalia semestre e projeta novas atividades


Na primeira metade do ano, foram emitidos 1245 certificados de participação em 40 eventos no período



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução


O Conselho da Escola do Legislativo se reuniu, na tarde desta quinta-feira (4), para avaliar as atividades desenvolvidas no primeiro semestre deste ano e, ao mesmo tempo, projetar as ações que deverão ser agregadas ao cronograma de cursos, mesas-redondas e oficinas. “Foi muito produtivo, com temas e público diversos”, avalia a diretora Nancy Thame (PSDB).

Foram realizadas 40 atividades entre os meses de fevereiro, março, abril, maio e junho, totalizando a emissão de 1245 certificados de participação. Os temas variaram desde saúde e educação ambiental até compras governamentais, passando por paisagismo sustentável, palestra sobre Tarsila do Amaral, roda de diálogo sobre política ao idoso e Astronomia.

Como as reuniões do conselho são mensais, Nancy avaliou a agenda de junho, quando foram realizadas 11 atividades. “Neste período falamos sobre federalismo, agricultura, direitos eleitorais, Astronomia, enfim, foi um mês muito produtivo”, enfatizou a vereadora.

Durante a reunião, também foram projetadas ações para o próximo semestre, já com 22 atividades programas, mas com outras ainda em processo de organização. “As ofertas não param de chegar e estamos com alguns ciclos muito interessantes, como o empoderamento feminino e comunicação”, disse, ao lembrar que o desafio é sempre otimizar a estrutura, oferecendo conteúdos de qualidade ao público da Escola.

Dentre as propostas que foram apresentadas ao Conselho da Escola do Legislativo, estão oficinas sobre relação entre a cidade e o uso da terra, programa municipal para pagamento por serviços ambientais, roteiro metodológico para mapeamento comunitário de riscos, Direitos Humanos, Poder Legislativo, Políticas Públicas e Controle Social, novas regras de cerimonial e a participação das mulheres nos espaços de poder. 

APEL – Nancy Thame falou da organização do Encontro Semestral da APEL (Associação Paulista das Escola do Legislativo), agendado para ocorrer em Piracicaba no dia 25 de outubro. “(A organização) está ainda em um esboço, a gente está fechando nesta próxima semana, e a proposta é que a gente traga algum conteúdo de interesse às escolas”, disse. 

No último dia 28, a vereadora participou do encontro do primeiro semestre de 2019, realizado em Campinas, quando apresentou os dados da gestão 2017-2019 da Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba. “Nós temos que ter um tempo para nos ouvir e a gente percebe que cada escola tem um perfil diferente e a gente procura sempre atuar nas lacunas que ainda existem”, disse. 

A reunião desta quinta-feira (4) do Conselho da Escola contou com Nancy, com o professor Josué Lazier, da Unimep; Heliani Berlato, da Esalq; a secretária da Escola, Fernanda Micossi; e o diretor do Departamento de Administração da Câmara, Mauro Rontani.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas