PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE FEVEREIRO DE 2019

Escola do Legislativo amplia parceria com Sesc


Na pauta: políticas públicas de meio ambiente e sustentabilidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A Escola do Legislativo da Câmara, com objetivo de ampliar as pautas sobre as políticas públicas de meio ambiente e sustentabilidade em nosso município, deu continuidade à parceria com o Sesc Piracicaba promovendo ações, palestras, oficinas e mesas redondas no ano de 2019.

O encontro ocorreu no início da semana e contou com a participação da vereadora Nancy Thame, diretora da Escola do Legislativo, da assessora Silvia Maria Morales, dos técnicos da instituição, Francisco Galvão de França, Fábio José Rodrigues Lopes, Renato Franchiscini Oliane, Suellen Ortiz Camargo e Daniela Suellen.

Além da Escola do Legislativo, a parlamentar apontou temáticas que serão abordadas pelo Fórum de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável, como agricultura orgânica, hortas urbanas, merenda escolar, alergia alimentar e agricultura familiar, recursos hídricos e outros.

“O diálogo sobre essas pautas é de grande importância para nossa cidade e vem sendo pontuado pela sociedade de forma geral, não só no município de Piracicaba, mas a nível nacional”, afirmou a legiladora, acrescentando que objetivo é ampliar a participação do público de forma geral, inclusive aos estudantes das escolas públicas.

O Sesc (Serviço Social do Comércio) possuí o projeto Mesa Brasil que é uma rede nacional de banco de alimentos com finalidade de contribuir à promoção de cidadania e melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social.

A vereadora acredita na relevância da temática da ‘Semana de Conscientização de Alergia Alimentar” da Câmara que, em 2019 ocorrerá entre os dias 14 e 17 de maio e abordará a “Alimentação Escolar e Segurança Alimentar”.

Segundo informações, novas ações que trazem a temática das políticas públicas de recursos hídricos também serão pautadas no decorrer do ano.

O Sesc apoiará o evento.



Texto:  Assessoria parlamentar


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas