PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE JUNHO DE 2019

Escola do Legislativo adere à campanha das fraldas geriátricas


Conselho Deliberativo definiu por ampliar arrecadação voluntária nos cursos. Agora, além o leite, aluno pode ajudar a Central de Projetos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O apoio da Câmara de Vereadores à campanha de arrecadação de fraldas geriátricas do Fundo Social de Solidariedade ganhou mais um reforço. Além dos gabinetes dos vereadores, que estão atuando na divulgação, a Escola do Legislativo passará a sugerir aos seus alunos a contribuição voluntária para a participação nos cursos. O Conselho Deliberativo da Escola reuniu-se hoje (04) e, entre outras decisões, apoiou a iniciativa.

Todos os cursos oferecidos pela Escola do Legislativo são gratuitos e os alunos são convidados a contribuir com um litro de leite. Frequentemente, entidades regularizadas junto a Secretaria Municipal Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) recebem as contribuições dos alunos. Agora será proposta a alternativa das fraldas geriátricas, que vai contribuir com entidades que atendem idosos e são cadastradas na Central de Projetos, do Fundo Social de Solidariedade.

Criada em 2014 e tendo entrado em atividade efetiva em 2017, a Escola do Legislativo supera os quatro mil alunos e, desde então, de forma voluntária, foram doados mais de 1600 litros de leite às entidades Casa do Bom Menino, Lar Franciscano de Menores, Associação Viva a Vida de Mulheres Mastectomizadas, Conselho Central de Piracicaba da Associação São Vicente de Paulo, Conselho Particular do Nova América (São Vicente de Paulo), Cantinho da Vovó Sonia, Centro Social Cáritas, Caphiv e Crami.

Deliberações – Além da adesão à campanha, o Conselho realizou o balanço das atividades do mês e foram avaliadas programações futuras, ainda não foram definidas, mas que em breve serão divulgadas.



Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas