PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE MARÇO DE 2018

Escola do Legislativo abre inscrições para 5 novos cursos


Reciclagem artística pedagógica, Plano Diretor, direitos humanos e cidadania na Constituição de 1988, advocacy e escrita serão os temas abordados em abril.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba está com inscrições abertas para cursos e palestras. As atividades serão realizadas em abril e abordam os seguintes temas: reciclagem artística pedagógica; Plano Diretor; direitos humanos e cidadania na Constituição de 1988; advocacy; e escrita.

Oficina "Reciclagem artística pedagógica": será realizada nos dias 13, 20 e 27 de abril, das 14h às 16h. As inscrições ficam abertas até o próximo dia 6 no site.

Por meio de intervenções artísticas e poéticas, os participantes produzirão peças em PET a partir de uma metodologia diferenciada e aplicada por Daniel Ferraz de Campos, com foco no debate sobre sustentabilidade.

Plano Diretor, Tema III: é o terceiro minicurso do ciclo. As inscrições ficarão disponíveis no site até 13 de abril e a aula será ministrada no dia 18, das 14h às 17h.

Roberto Braga, professor da Unesp de Rio Claro e integrante do Observatório Cidadão, abordará o tema "O desafio do desenvolvimento urbano sustentável". Em seguida, a arquiteta e urbanista Laís Margiota Salvador apresentará "Parques lineares como instrumento de urbanidade e valorização dos corpos d'água".

Direitos humanos e cidadania na Constituição de 1988: terá duração de duas horas. A palestra será ministrada pelo professor Rodrigo Coelho no dia 26 de abril, às 20h. O prazo para inscrição é até 20 de abril.

No evento, serão discutidos os sistemas internacionais de proteção de direitos humanos (global e regional) e os impactos na Constituição de 1988. Coelho também discorrerá sobre a dignidade da pessoa humana e a prevalência dos direitos no contexto dos princípios fundamentais da República Federativa do Brasil.

Advocacy na prática: trará para a Câmara um debate sobre o que é advocacy, boas práticas sobre o tema, capacidades e recursos organizacionais, e metodologia para elaboração de um plano de ação em advocacy, conduzido pela cientista política, especializada em defesa de interesses, Andréa Cristina Oliveira Gozetto.

O curso ocorrerá em 28 de abril, das 8h30 às 17h30, porém as inscrições deverão ser feitas até o próximo dia 20, no site da Escola do Legislativo.

Oficina da escrita: é voltado para aqueles que desejam escrever de modo mais claro e correto e que já tenham concluído o ensino médio. As aulas serão ministradas nos dias 10, 17 e 24 de maio, das 14h às 16h.

A professora e escritora Floripes Maria D'Ávilla de Moraes apresentará aos participantes regras simples de memorização, sem aprofundamento em gramática. Em cada aula, será abordado um tema dentre redação, cartas, leitura e criação de histórias.

As inscrições podem ser feitas até 4 de maio, no site.

A ESCOLA - A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto 63/2014, de autoria do ex-vereador João Manoel dos Santos, e tem por objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores. Atualmente, é dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Documentação e Arquivo, Fábio Bragança.



Texto:  Lucas Lima


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas