PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE OUTUBRO DE 2018

Erler pede informações sobre remoção de ossada em sepultura


Fato ocorreu no Cemitério da Vila Rezende, sem que família de falecidos fosse notificada



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura de autoria do parlamentar foi aprovada nesta segunda-feira



O vereador Matheus Erler (PTB) solicitou ao Executivo, por meio do requerimento 499/2018, informações sobre remoção de ossada de sepultura no Cemitério da Vila Rezende. A votação da propositura foi realizada nesta segunda-feira (1), na 57ª reunião ordinária da Câmara.

A partir do que foi publicado na imprensa, Erler comenta que os munícipes reclamaram da remoção de ossos das sepulturas da família sem notificação, no Cemitério da Vila Rezende. Eles também não teriam sido informados sobre a necessidade de exumação ou reparos na sepultura.

Para Erler, é considerado crime qualquer ato de vandalismo sobre a sepultura ou de alteração chocante, de aviltamento ou de grosseira irreverência, a profanação.

O parlamentar questina o Executivo se houve a comunicação com a família dos falecidos e se existe cadastro do número de remoção dos jazigos do cemitério para o ossário. Ele quer saber ainda o que a Administração Municipal considera como abandono de sepultura e se o fato da família não ter dado acabamento ao jazigo já é característica de abandono.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Matheus Erler

Notícias relacionadas