PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE ABRIL DE 2017

Erler convoca educadores para audiência pública sobre a PEC 287


Evento acontece na próxima quarta-feira, a partir das 14h, no plenário da Câmara.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução

Audiência pública convocada por Erler acontece na próxima quarta-feira, a partir das 14h



Pelo requerimento 254/2017, aprovado na 21ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (20), o vereador Matheus Erler (PTB) convoca trabalhadores da área da educação e também outros interessados a participarem de audiência pública para discutir a Proposta de Emenda Constitucional 287/2016 (PEC 287), sobre a reforma da Previdência. O evento acontece na próxima quarta-feira (26), a partir das 14h, no plenário da Câmara.

Erler afirma que a reforma proposta pelo governo federal deforma o sistema da Previdência Social conquistado ao longo dos anos pelos professores com a aposentadoria especial, na qual eles se aposentam com idade mínima de 55 anos para homens e 50 para mulheres; já o tempo de contribuição mínimo para homens e mulheres é de 30 e 25 anos, respectivamente.

A regra é válida para quem contribui pelo Regime Geral da Previdência ––caso da maioria dos profissionais da educação das redes particular e pública. A reforma atual prevê idade mínima de 65 anos para educadores se aposentarem, tanto homens quanto mulheres, igual ao proposto para outros trabalhadores.

O requerimento de Erler estende o convite para participar da audiência pública à Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), subsede de Piracicaba; ao Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba); à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Piracicaba; ap Fórum Permanente de Educação Municipal; ao Colegiado das Lojas Maçônicas de Piracicaba e Região; ao Conselho de Pastores de Piracicaba; ao Sindireceita (Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal); à Aojesp (Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo) e ao Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal).



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Matheus Erler

Notícias relacionadas