PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE MARÇO DE 2020

Erler cobra criação de espaço pet no Condomínio Del Giardino I


Vereador é autor do requerimento 202/2020



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar fez indicação sobre o mesmo assunto no ano passado



Após a indicação 2218/2019 não ser atendida, o vereador Matheus Erler (PTB) solicita informações do Executivo, por meio do requerimento 202/2020, para a criação de espaço pet, em área verde, nos fundos do Condomínio Del Giardino I, localizado na avenida Dois Córregos, 4.205, no Jardim Nova Iguaçu. A propositura foi aprovada na noite desta quinta-feira (12), na 11ª reunião ordinária.

O parlamentar contou que foi novamente procurado por moradores do local, que informaram que existe um terreno atrás do condomínio, que foi cedido para a prefeitura, contendo mato alto e muita sujeira.

A indicação 2.218/2019 foi protocolada em julho de 2019 e pedia o espaço pet no local, porém, a resposta, que veio em agosto do mesmo ano, dizia que não eram disponibilizados projetos para esse tipo de espaço, mas que estaria sendo inserida na lista de demandas para futuras execuções.

“Grande parte dos moradores do Del Giardino I, II e III possuem cachorros em seus apartamentos e todos passeiam com os seus pets várias vezes por dia. Como se trata de apartamentos, os animais não têm espaço para se divertir, gastar suas energias, podendo sofrer por isso. Há casos de cachorros com estresse no condomínio”, reforçou Erler.

De acordo com o parlamentar, os moradores pedem que o espaço tenha um alambrado em torno do terreno, uma cerca mais baixa onde os pets possam ficar, alguns bancos para que seus donos possam sentar e ver eles brincarem. O local também necessita de iluminação.

Os moradores do condomínio, segundo Erler, se comprometeram em realizar toda a manutenção e limpeza para garantir o lazer dos pets.

O vereador questiona, na propositura, se a Secretaria Municipal do Meio Ambiente disponibilizou esse espaço. Se sim, ele pergunta quando será executado. Se não, questiona os empecilhos.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Matheus Erler

Notícias relacionadas