PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE NOVEMBRO DE 2017

Erler busca informações sobre excedentes em salas de educação infantil


Requerimento do parlamentar foi aprovado na 65ª reunião ordinária, nesta quinta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de Matheus Erler foi aprovado pela Câmara nesta quinta-feira



A Câmara aprovou o requerimento 731/2017, do vereador Matheus Erler (PTB), que pede informações sobre o número de crianças excedentes nas salas de aula de escolas municipais de educação infantil. A propositura foi votada nesta quinta-feira (9), durante a 65ª reunião ordinária.

O parlamentar pondera que, embora a ampliação do número de vagas para 70% das crianças de 0 a 3 anos e o atendimento em 100% das crianças na pré-escola sejam metas definidas pela Prefeitura, "é necessário que a administração siga os critérios estabelecidos pelo Plano Municipal de Educação (PME), que prevê número máximo de alunos por sala, para que o desenvolvimento pedagógico não fique prejudicado e o docente possa atender às demandas individuais, entendendo as dificuldades de cada aluno".

Em Piracicaba, segundo o PME, a relação é de 7 crianças por turma nos berçários I e II; 15 no maternal I; 17 no maternal II; 22 no jardim I; e 25 no jardim II. Com essas informações, Erler pergunta se o Executivo tem conhecimento de quantas salas e em quais escolas há número excedente de crianças nas categorias da educação infantil.

Para os casos em que a quantidade de crianças excede o estipulado pelo PME, o vereador questiona se o número de docentes foi aumentado. Ele também pergunta quais ações e políticas públicas são realizadas pela Prefeitura para seguir os critérios programados no PME em relação ao número máximo de alunos por sala.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Matheus Erler

Notícias relacionadas