PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE FEVEREIRO DE 2018

Engenheiro agrônomo listado entre os 100 mais receberá homenagem


Requerimento de Nancy Thame foi aprovado pela Câmara na segunda reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Nancy Thame dá Voto de Congratulações a engenheiro agrônomo



O engenheiro agrônomo Luiz Gustavo Nussi foi eleito um dos 100 profissionais mais influentes do agronegócio (divulgado pela revista Dinheiro Rural, edição 141) e receberá o Voto de Congratulações por meio do requerimento 10/2018, de Nancy Thame (PSDB), aprovado pela Câmara nesta segunda-feira (5), durante a 2ª reunião ordinária do ano.

Também é mestre em Ciência Animal e Pastagens pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), PhD em Ciência Animal pela Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, Livre Docente pela Universidade de São Paulo e diretor da Esalq, na gestão 2015–2019, com atribuições administrativas e participação em comissões ligadas aos Órgãos Centrais da Universidade de São Paulo.

Dentre as experiências acadêmicas e profissionais no campo da Zootecnia se sobressaem aquelas ligadas ao Manejo e Conservação de Forragens, tendo participado como orientador na formação de cerca de 50 mestres e doutores. Foi membro da Diretoria e presidiu a Sociedade Brasileira de Zootecnia, entre 2011 e 2014; tem se responsabilizado pela organização do International Symposium on Forage Quality and Conservation, desde 2009; e foi o presidente da International Silage Conference, realizada no Brasil, em 2015.

Atua no Departamento de Zootecnia da Esalq desde 1988, nas áreas de Conservação de Alimentos para Animais e Nutrição de Ruminantes, ocupando atual posição de professor associado III. É líder de grupo de pesquisa e assessor do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, assessor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Coordenou e orientou diversas pesquisas de grande relevância para o meio acadêmico, científico e técnico-produtivo. Atualmente coordena os projetos “Desempenho de vacas leiteiras alimentadas com silagens de milho ou sorgo reconstituído armazenadas em diferentes tempos de estocagem”, “Desempenho de vacas leiteiras alimentadas com silagens de milho manipuladas para teores semelhantes de FDN e amido”, “Aditivos químicos e microbianos no controle de perdas e valor nutritivo de silagens de grãos de sorgo para vacas leiteiras” e “Valor nutritivo e qualidade higiênico-sanitária de plantas e grãos de milho sob efeito de estratégias de ensilagem”.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas