PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE NOVEMBRO DE 2014

Empresa constrói linha de coleta de esgoto a pedido de Gilmar Rotta


Obra que começou a ser realizada no bairro Jardim Paraíso também irá beneficiar outros oito bairros



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A construção da nova rede de coleta de esgoto do bairro Jardim Paraíso foi conquistada pelo vereador Gilmar Rotta (PMDB), junto à liderança do bairro e da empresa Águas do Mirante. O legislador esteve no bairro nesta segunda-feira (10) para acompanhar o início das obras. A nova linha de rede de coleta começou a ser feita na rua Ottília Nascimento da Silva e terá 168 metros (sendo 134 metros em um trecho e mais 34 metros em outro), passará também pela rua Miguel Czynczyk onde serão construídos 61 metros e ainda pela rua Étore Galesi – onde a rede terá 18 metros. 

Segundo Valeriano Nunes Pereira, comerciante e líder comunitário do bairro, a construção vai trazer melhorias para os bairros vizinhos também porque o esgoto, atualmente totalmente despejado no córrego do Enxofre, será coletado e tratado. 

“Essa construção vai melhorar a nossa qualidade de vida, o cheiro era muito forte, à noite principalmente. A obra foi uma reivindicação minha e o vereador Gilmar Rotta conseguiu”, comentou Valeriano, lembrando que a obra irá revitalizar o córrego. 

Atualmente, bairros como Jardim Paraíso, Glebas São Joaquim, Morada do Sol, Monte Líbano, Parque dos Eucaliptos, Jardim das Flores, Minas Novas, Costa Rica e Belvedere despejam esgoto no Córrego do Enxofre, que começa na rua Gervásio Rovina no bairro Jardim Paraíso e termina no bairro Jardim das Flores e tem servido de esgoto a céu aberto há algum tempo. 

Em Agosto deste ano o vereador esteve no bairro, conversou com moradores e também levou um engenheiro da empresa Água do Mirante e do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) para mostrar a questão do esgoto.

 



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Infraestrutura Urbana Gilmar Rotta

Notícias relacionadas