PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE ABRIL DE 2018

Em São Paulo, Kawai busca apoio de empresas japonesas para o Fumdeca


Vereador apresentou detalhes do fundo municipal em encontro na Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, que conta com 350 empresas associadas.



EM SÃO PAULO (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Em busca de apoio para o repasse de maior volume de recursos ao Fumdeca (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), o vereador Pedro Kawai (PSDB) visitou a sede da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, em São Paulo (SP), nesta terça-feira (3). Ele foi recebido pelo secretário-geral Fujiyoshi Hirata e o pelo assessor administrativo Seidi Kusakano.

Durante o encontro, Kawai apresentou detalhes do fundo, que autoriza a destinação de até 1% do Imposto de Renda devido de pessoas jurídicas e de até 6% do de pessoas físicas a projetos que beneficiam crianças e adolescentes atendidos por entidades de Piracicaba. A Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil reúne 350 empresas associadas, sendo 215 de origem japonesa e 135 brasileiras.

Kawai também falou dos preparativos para a celebração dos 100 anos da imigração japonesa em Piracicaba. Ele apresentou o projeto, aprovado pela Lei Rouanet, do livro que contará a história da colônia no município, a fim de que seja analisado pela diretoria e pelos associados da Câmara de Comércio e Indústria e, assim como o Fumdeca, possa também receber aporte de recursos.

A Câmara de Comércio e Indústria Japonesa foi fundada em 1926 por oito empresas japonesas importadoras de artigos domésticos. Tem como objetivos estreitar as relações entre empresários dos mesmos ramos de atividade e estimular o desenvolvimento do comércio entre Brasil e Japão, estabelecendo a melhor política para o sucesso desse relacionamento.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Cidadania Pedro Kawai

Notícias relacionadas