PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE ABRIL DE 2014

Em reunião na Semob, Chico Almeida cobra melhorias para a cidade


Vereador tratou com o secretário Arthur Ribeiro Neto de melhorias que contemplam os bairros Costa Rica, Santa Rosa, Algodoal, São Vicente, Vila Rezende e Santa Teresinha.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Chico Almeida (PT) esteve na Secretaria Municipal de Obras nesta terça-feira (15), em reunião com o titular da pasta, Arthur Ribeiro Neto, para cobrar algumas melhorias na cidade, que foram pedidas por meio de indicações.

Chico Almeida citou, por exemplo, a escadaria reivindicada pelos moradores do bairro Costa Rica. O secretário afirmou que ainda este ano será feita a licitação para a construção dela. Quanto à passarela no bairro Santa Rosa (solicitada pelo parlamentar na indicação 1.712/2014), Arthur explicou que é preciso obter uma licença ambiental para, então, o projeto de revitalização ser iniciado.

O vereador também comentou os pedidos por melhorias nas quadras do Santa Rosa (conforme a indicação 3.537/2013) e do Algodoal (indicação 3.693/2013). Segundo o titular da Semob, a licitação para a reforma da cobertura da quadra do Algodoal já está em andamento, enquanto a do bairro Santa Rosa terá que esperar mais um pouco. O secretário comprometeu-se a verificar a situação do local e realizar reparos, caso sejam necessários.

MAIS DEMANDAS - Outro assunto tratado na reunião foi a iluminação das margens do ribeirão Guamium, cobrada por Chico Almeida na indicação 720/2014 ––quem mora na área sabe como é escuro e perigoso aquele local. Arthur disse que, até o fim do ano, o Executivo fará a iluminação ao longo do córrego.

O vereador também cobrou a realização das operações tapa-buracos que pediu em cinco indicações. Arthur afirmou que enviará máquinas para o Jardim São Vicente em breve (conforme solicitado por Chico Almeida nas indicações 1.432, 1433 e 1434/2014) e que em maio será a vez das ruas do bairro Algodoal.

O secretário disse, ainda, que já estão previstas em cronograma a reconstrução das sarjetas e a recuperação do asfalto da avenida Rui Barbosa (indicações 1.431 e 1.244/2014), na Vila Rezende. Já em relação à colocação de lombadas em diversos pontos da cidade, Arthur comprometeu-se a fazer uma ao ano por pedido de vereador, dando prioridade às emergenciais.

Por último, Chico Almeida tratou com o secretário da reforma da Escola Municipal "João Nascimento", em Santa Teresinha. No ano passado, o parlamentar pediu, na indicação 1.472/2013, que fossem feitas obras para melhorar a infraestrutura da instituição. A Semob apresentou ao vereador um projeto que constitui na demolição do antigo prédio e na construção de uma nova unidade, moderna, que atenderia com eficiência a demanda. Não há previsão para o início das obras, embora o projeto já esteja pronto.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Infraestrutura Urbana Chico Almeida

Notícias relacionadas