PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE ABRIL DE 2016

Em palestra, Capitão Gomes aborda perspectivas para Piracicaba


Evento na Unimep integrou as atividades da 17ª Semana do Tecnólogo em Recursos Humanos e teve também apresentações de Josué Adam Lazier e Barjas Negri.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Como parte das atividades da 17ª Semana do Tecnólogo em Recursos Humanos, a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) realizou na noite desta terça-feira (5) o evento "Perspectivas para Piracicaba", que contou com palestras do professor doutor Josué Adam Lazier, diretor-executivo da Oscip Pira 21, do vereador Capitão Gomes (PP) e do ex-prefeito Barjas Negri.

O evento, mediado pelo jornalista Marcelo Bongagna, professor de MBA em Marketing da Unimep, traçou uma visão estratégica sobre as possibilidades de desenvolvimento e empregabilidade para os próximos anos em Piracicaba e região.

Primeiro a se apresentar, Lazier fez uma breve retrospectiva da proposta de Agenda 21 para o município desde o final da década de 1990 e mostrou o conjunto de projetos, metas e objetivos que se pretende atingir até 2025.

Na sequência, Capitão Gomes destacou a importância da política para a sociedade, explicando a verdadeira função de um parlamentar e a complexidade que envolve a função de vereador, principalmente quanto à elaboração de leis que melhorem a qualidade de vida das pessoas e promovam o desenvolvimento sustentável do município.

Por último, Barjas Negri abordou a atual conjuntura política e econômica do país, enfatizando o período recente no qual, segundo ele, Piracicaba experimentou "um virtuoso e robusto desenvolvimento no setor produtivo". O ex-prefeito lamentou a perda de postos de trabalho na cidade, mas ponderou, à plateia de aproximadamente 150 estudantes de Recursos Humanos, que o profissional da área trabalha bastante tanto em época de "vacas gordas" quanto de "vacas magras", referindo-se, respectivamente, à atividade de seleção e recrutamento e à de dispensa dos trabalhadores. 



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Emprego e Renda Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas