PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE JULHO DE 2017

Em evento em São Paulo, Nancy mostra balanço de atuação como vereadora


Parlamentar piracicabana participou do seminário "Legislativo Municipal: Atribuições e Reflexões para Vereadoras".



EM SÃO PAULO (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Evento contou com a presença de mais de 125 autoridades políticas

Evento contou com a presença de mais de 125 autoridades políticas
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Evento contou com a presença de mais de 125 autoridades políticas

Evento contou com a presença de mais de 125 autoridades políticas
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Nancy Thame participa do seminário Legislativo Municipal

Nancy Thame participa do seminário Legislativo Municipal
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Nancy faz balanço dos primeiros seis meses de seu mandato

Nancy faz balanço dos primeiros seis meses de seu mandato
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Nancy Thame participa do seminário Legislativo Municipal



A vereadora Nancy Thame (PSDB) participou, nos dias 14 e 15 deste mês, do seminário "Legislativo Municipal: Atribuições e Reflexões para Vereadoras", realizado pela fundação alemã Konrad Adenauer e pelo Instituto Teotônio Vilela, para o qual foi convidada a apresentar um relatório do trabalho desenvolvido como parlamentar em Piracicaba.

O evento contou com a presença de 120 vereadoras de diferentes Estados brasileiros, do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), da presidente nacional do PSDB Mulher, Solange Jurema, e do senador e presidente do Instituto Teotônio Vilela, José Aníbal.

Durante o encontro, Nancy fez um balanço dos primeiros seis meses de seu mandato, abordando as áreas de agricultura e abastecimento, meio ambiente e desenvolvimento sustentável, gênero e empoderamento feminino e promoção de cidadania.

Na temática de gênero, a parlamentar falou da realização da "Semana" e do "Dia da Mulher" na Câmara, em março; as ações propostas pelo Coletivo de Mulheres de diversas instituições da cidade; as proposituras aprovadas em plenário (como os eventos "Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres", "Fórum Permanente de Empreendedorismo Feminino" e "Dia da Mulher Negra, Americana, Latino e Caribenha"); os cursos da Escola do Legislativo (como 'Promovendo a Inclusão e o Empoderamento Feminino' e um específico da 'Lei Maria da Penha'), entre outras ações que estão em andamento.

Já nas temáticas de meio ambiente e agricultura, Nancy destacou a constituição dos Grupos de Trabalho, a atuação das Comissões Permanentes e a participação no Pronea (Programa Nacional de Educação Ambiental).

Na atuação voltada à promoção da cidadania, a vereadora discorreu sobre a experiência como diretora da Escola do Legislativo de Piracicaba e o processo de construção, por meio da aproximação com instituições de ensino, de parcerias, cooperações técnicas e convênios.

Nancy destacou também a aprovação de 95% dos participantes da Escola do Legislativo, que contabilizou, nos primeiros três meses, 781 inscritos de 36 cidades para os 18 cursos e palestras oferecidos pela Câmara.

Alckmin ressaltou a importância da democracia e do Legislativo como poder que a originou: "O Executivo executa, o Judiciário aplica a lei. O poder originário é o Legislativo, e precisamos valorizá-lo".

Nancy avaliou que a sociedade se sente distante dos partidos políticos, problema que pode ser resolvido com a aproximação entre vereadores e população. "Transparência e uma democracia mais participativa são tudo o que a população está querendo. E podemos chegar a isso, formando uma grande corrente com esse novo jeito de fazer política de que tanto falamos: mais participativo e com uma maior percepção da sociedade", observou.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas