PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE MARÇO DE 2020

Em entrevista com Bandeira, secretário de Saúde fala sobre coronavírus


Vereador utilizou suas redes sociais para tirar dúvidas da população sobre o vírus.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Preocupado com a atual situação de Piracicaba, o vereador André Bandeira (PSDB) recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (19), o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, para conversar a respeito do novo coronavírus.

Em transmissão ao vivo, internautas puderam acompanhar a entrevista conduzida pelo parlamentar por meio de seus perfis no Facebook e no Instagram. Pedro Mello sanou as dúvidas a respeito do coronavírus, falou sobre o que a Prefeitura vem fazendo para combater o avanço e respondeu as perguntas recebidas dos participantes.

O secretário explicou a atual pandemia deve-se a uma infecção causada por um novo vírus que nunca havia sido identificado em humanos, gerando doença respiratória semelhante à gripe e com sintomas como tosse, febre e, em casos mais graves, pneumonia. "É possível se proteger ao lavar as mãos com frequência e evitar tocar no rosto", citou.

A principal forma de contágio do novo coronavírus é o contato com uma pessoa infectada, que transmite o vírus por meio de tosse, espirros, gotículas de saliva ou coriza.

Bandeira reforçou que, até esta quinta-feira, o número de infectados pelo novo coronavírus superava 224,5 mil casos e 10 mil mortes em todo o mundo.

Segundo Pedro Mello, a Prefeitura disponibilizou em seu aplicativo e pelo próprio site o "Plantão Coronavírus - Covid-19". Atualizada constantemente, trata-se de uma ferramenta pela qual o cidadão pode se manter informado sobre todas as ações que a Prefeitura vem tomando no combate ao novo coronavírus.

"Em um momento como este, a informação é indispensável e por isso trouxemos dados, dicas e tudo o que a população precisava saber sobre o novo coronavírus. Precisamos nos unir, garantir a prevenção, diminuir a transmissão e cuidar da nossa saúde e das pessoas à nossa volta, principalmente quem está presente na zona de risco da doença", disse Bandeira.

Para quem não conseguiu acompanhar a transmissão ao vivo, a matéria ficará disponível nas páginas oficiais do vereador, bastando acessar o link do Facebook.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Coronavírus André Bandeira

Notícias relacionadas