PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE JANEIRO DE 2020

Em entrevista a rádio, Kawai aborda descarte de resíduos eletrônicos


Vereador participou do programa "Ô de Casa", da Rádio Educadora 1060 AM.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Em entrevista nesta terça-feira (21) ao programa "Ô de Casa", da Rádio Educadora 1060 AM, o vereador Pedro Kawai (PSDB) abordou a importância do descarte correto de lixo e resíduos eletrônicos. Na conversa com o apresentador Chico Monteiro, o parlamentar falou dos impactos gerados no meio ambiente quando não é dada a destinação adequada aos resíduos e as ações que vêm sendo desenvolvidas no município para aprimorar a coleta deles e descartá-los de forma sustentável.

Kawai apontou a preocupação com o fato de o Brasil ser o sétimo país no mundo que mais produz lixo eletrônico. "Infelizmente, milhares de aparelhos são descartados irregularmente todos os dias. Com o avanço rápido da tecnologia, cada vez mais o consumidor quer substituir seus aparelhos por outros mais modernos, mesmo que os antigos ainda estejam funcionando, o que impulsiona os descartes irregulares", observou o vereador.

Ele destacou, em Piracicaba, o programa do Rotary Club chamado "Recitrônico", que envolve oito clubes num trabalho que incentiva a coleta de equipamentos eletrônicos usados ou sem uso. A ação já arrecadou mais de 3 toneladas de equipamentos, a maior parte tendo sido destinada a uma empresa recicladora de Campinas (SP).

"Se cada um de nós fizer um pouco, conseguiremos otimizar os recursos naturais e também proteger o meio ambiente", disse Kawai. O programa "Ô de Casa" vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Meio Ambiente Pedro Kawai

Notícias relacionadas