PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE NOVEMBRO DE 2018

Em combate ao diabetes, Câmara terá programação especial amanhã


Iniciativa do vereador Pedro Kawai contará com palestras e homenagens aos profissionais de saúde que atuam na área



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Iniciativa do vereador Pedro Kawai traz programação especial para profissionais de saúde



A Câmara promove, nesta terça-feira (13), a reunião solene em comemoração ao Dia Municipal de Combate ao Diabetes. Voltada aos profissionais de saúde, a iniciativa é do vereador Pedro Kawai (PSDB) e será realizada no Salão Nobre Helly de Campos Melges, com programação das 8h às 15h30.

Em parceria com a Associação Amigos do Diabetes, o evento terá duas palestras e entrega de homenagens aos profissionais de saúde que atuam na área de Diabetes

A abertura está marcada para às 8h15 e será seguida pela entrega de homenagens. A primeira palestra, com início às 9h, será ministrada pelo endocrinologista Valdinei Garcia, que abordará o tema “Introdução e acompanhamento de insulinoterapia – um desafio para profissionais do SUS (Sistema único de Saúde) ”. O tema será reprisado no período da tarde, às 13h.

Com início às 10h30, a segunda palestra será ministrada pelo biomédico Ricardo Martins, que trará a temática “Automonitorização glicêmica: prescrição e acompanhamento de gráficos: uma realidade no SUS”. No período da tarde, o mesmo conteúdo será apresentado a partir das 14h30.

A organização do evento conta com o apoio da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Saúde, da Faculdade Anhanguera, da Drogal, do Hospital Fornecedores de Cana, da ETEC (Escola Técnica Estadual) "Coronel Fernando Febeliano da Costa", do IUP (Instituto de Urologia de Piracicaba) e do Lions Clube Piracicaba.

A ser comemorada anualmente no dia 14 de novembro, o Dia Municipal de Combate ao Diabetes foi instituído no Calendário Oficial de Eventos do Município por meio do projeto de lei 280/2016, do vereador Pedro Kawai. O parlamentar também é autor do projeto de decreto legislativo 38/2017, que institui a realização de reunião solene em comemoração à data e prevê a entrega de homenagem aos profissionais de destaque na área.

PROGRAMAÇÃO

Manhã
8h15 – Abertura
8h30 – Homenagem aos profissionais de saúde atuantes de diabetes.
9h – Palestra “Introdução e acompanhamento de insulinoterapia – um desafio para profissionais do SUS”, com o endocrinologista Valdinei Garcia.
10h15 – Coffee break
10h30 – Palestra “Automonitorização glicêmica: prescrição e acompanhamento de gráficos: uma realidade no SUS”, com o biomédico Ricardo Martins.

Tarde
13h – Palestra “Introdução e acompanhamento de insulinoterapia – um desafio para profissionais do SUS”, com o endocrinologista Valdinei Garcia.
14h15 – Coffee break
14h30 – Palestra “Automonitorização glicêmica: prescrição e acompanhamento de gráficos: uma realidade no SUS”, com o biomédico Ricardo Martins.
15h30 – Encerramento



Texto:  Débora Bontorim Saia
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Saúde Pedro Kawai

Notícias relacionadas