PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE MAIO DE 2018

Elevar é tema de reunião entre André Bandeira e Poder Executivo


Objetivo do parlamentar é melhorar a qualidade dos serviços do Elevar



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) se reuniu na tarde de terça-feira (15) com representantes do Poder Executivo e da empresa prestadora de serviços do transporte coletivo urbano de Piracicaba, na Secretaria de Governo e Desenvolvimento Econômico, para tratar da melhoria nos serviços prestados pelo sistema Elevar.

Além do vereador, participaram da reunião o vice-prefeito e secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico, José Antonio de Godoy, o procurador geral do Município, Milton Sérgio Bissoli, o representante da Empresa Via Ágil, Diógenes Stenico, e os representantes das secretarias: Bento Dias Gonzaga Filho (Saúde), Vanessa Souto (Educação), Vanderlei Quartarolo (Trânsito e Transportes) e Lúcia Santini (Desenvolvimento Social).

Segundo os representantes da empresa, o que mais onera o serviço prestado pelo Elevar são os cancelamentos. “A pessoa que é devidamente cadastrada no Elevar faz o agendamento e esquece de fazer o cancelamento. O motorista vai até o local, gasta tempo e a pessoa não embarca, este é um dos pontos que precisa ser revisto”, disse Diógenes Stenico.

Segundo dados apresentados pelo vereador André Bandeira, 70% dos cancelamentos são feitos na porta da residência da pessoa atendida, os outros 30% são feitos com antecedência.

Bandeira disse que muitas pessoas procuram o gabinete para dar sugestões de melhorias no funcionamento do Elevar. “Uma das sugestões é que o Elevar atenda um maior número de deficientes, vamos levar isso nestas reuniões e ver as possibilidades”, afirmou.

Ficou tratado na reunião que o decreto municipal 11.139/2005, que regulamenta o uso do Elevar, terá que passar por algumas adequações para melhor servir as pessoas com deficiência e evitar o alto número de cancelamentos.



Texto:  Assessoria parlamentar Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Saúde André Bandeira

Notícias relacionadas