PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE MARÇO DE 2020

Eleições: segunda aula de curso on-line acontece nesta sexta (27)


Conteúdo é resultado de parceria entre a Escola do Legislativo com a Oficina Municipal e a Fundação Konrad Adenauer



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Fabrício Moser é o palestrante da aula desta sexta-feira (27)



A segunda palestra do curso ‘Eleições Municipais 2020 - Formação para Candidatos’, promovido pela Escola do Legislativo em parceria com a Oficina Municipal e a Fundação Konrad Adenauer, acontece nesta sexta-feira (27), das 19h às 22h. Será ministrada por Fabrício Moser em formato EAD (Educação a Distância), devido ao cancelamento dos eventos realizados pela Câmara, decisão tomada como medida de prevenção ao novo coronavírus.

Na primeira aula, realizada terça-feira (24), o advogado Marcelo Augusto Melo Rosa e Souza destacou os detalhes do Direito Eleitoral nas eleições municipais de 2020, previstas para o mês de outubro e que servirão para a escolha de vereadores e prefeito. Ele avaliou que a legislação requer cuidados tanto para candidatos quanto para os partidos políticos.

De acordo com a vereadora Nancy Thame (PV), diretora da Escola do Legislativo, o formato online foi adotado por causa desse momento de cuidados e prevenção e pode ser adotado pela Escola de agora em diante.

“A gente gosta muito dos cursos presenciais porque traz a interlocução e o contato direto com as pessoas, mas acho que também é uma forma de atingir mais pessoas e podem acontecer os dois formatos sim”, afirmou. 

O fato de o curso ser online e não ter limite de participantes permitiu que interessados de outros municípios pudessem participar. Segundo Nancy Thame, mais de 100 pessoas se inscreveram para as palestras.

O certificado de conclusão será entregue após os inscritos responderem a uma avaliação, que será enviada aos alunos em até cinco dias úteis. O acesso ao curso estará disponível por meio do link https://www.facebook.com/oficinamunicipal.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3403-7129 ou pelo e-mail escola@camarapiracicaba.sp.gov.br.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas