PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE MAIO DE 2019

Educadora receberá o Título de Piracicabanus Praeclarus nesta 3ª-feira


Maria Ozélia Micheletti Momesso, a dona Ozélia, atuou em Pereiras, São Pedro, Santa Barbara d’Oeste e Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Tozão, que foi aluno de Dona Ozélia, propôs a homenagem



A Câmara entregará o Título de Piracicabanus Praeclarus à educadora Maria Ozélia Micheletti Momesso, de 83 anos, em reunião solene nesta terça-feira (21), às 19h30. A homenagem está prevista no decreto legislativo 7/2019 e surgiu a partir de proposta do vereador Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB).

Dona Ozélia, como é carinhosamente chamada, dedicou a maior parte de sua vida à educação. Trabalhou nas cidades de Pereiras, São Pedro e Santa Barbara d’Oeste, até conquistar a transferência para a 3ª Escola Mista do Bairro Santo Antônio, onde se aposentou. Ainda na cidade, atuou na Escola do Campestre e na Escola Estadual Professor de Mello Cotrim, na Pauliceia.

O Título de Piracicabanus Praeclarus é concedido pela Câmara aos nascidos na cidade que se destacam entre a população e que, de forma significativa, contribuíram para as artes, as ciências e as letras ou ainda na promoção da saúde, educação, desporto e lazer. A palavra praeclarus é de origem latina, significa excelente, o mais brilhante e ilustríssimo. Em português, há a definição de "preclaro", utilizada para a pessoa dotada de distinção, mérito ou saber, que se destaca ou é conhecida por isso.

A solenidade é aberta ao público e acontece no Salão Nobre Helly de Campos Melges (rua Alferes José Caetano, 834, Centro). A sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara (60.4 UHF da TV digital, 8 da NET e 9 da Vivo Fibra), além dos perfis da Câmara no Facebook e Youtube.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas