PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE NOVEMBRO DE 2018

Educador terá moção de aplausos por ter sido eleito Professor do Ano


Homenagem foi aprovada nesta quinta-feira, na 67ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura é de autoria do vereador Paulo Campos



O professor Alessandro Pampolini recebera a moção de aplausos 157/2018 por ter sido escolhido como "Professor do Ano 2018", pelo Centro do Professorado Paulista de Piracicaba (CPP). A propositura é de autoria do vereador Paulo Roberto de Campos (PSD) e foi aprovada nesta quinta-feira (8), durante a 67ª reunião ordinária.

O anúncio foi feito aos alunos e professores da Escola Hélio Nehring em 16 de outubro. A diretora regional da CPP, Walderez Silva Barbosa, disse que o educador foi escolhido "por algo especial" e afirmou que o prêmio representa um reconhecimento para a categoria.

Alessandro tem 44 anos e leciona há 12 anos a disciplina de química na mesma escola. "A fórmula utilizada pelo professor foi transformar o ensinamento em algo lúdico. Explicar química por meio de complexas fórmulas pode ser entediante a jovens cheios de energia. Um trabalho dinâmico que consegue relacionar a disciplina com o cotidiano dos alunos. Foi assim que transformou as aulas chatas em interessantes", comentou o vereador.

O homenageado também recebeu os elogios da diretora da escola, Maria Regina Addad Romero, que afirmou que ele é uma pessoa "comprometida com o trabalho, dedicado e que tem admiração dos alunos".

"O premiado desenvolve seu trabalho intensamente fundamentado no currículo oficial e consegue atrair a curiosidade dos alunos, despertando neles o espirito investigativo a partir de ações pedagógicas que vão além dos muros da escola", destacou Paulo Campos.



Texto:  Lucas Lima
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas