PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE AGOSTO DE 2019

Donos de cervejaria serão homenageados com moção de aplausos


André Bandeira prestará reconhecimento à Cervejaria Leuven pela conquista do prêmio internacional "World Beer Awards", de melhores cervejas do mundo.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção de aplausos de André Bandeira foi aprovada na 42ª reunião ordinária



Donos da piracicabana Cervejaria Leuven, Gustavo Chiarinelli Barreira, Alexandre Godoy, Karin Nohra de Moraes Barreira, Sergio Tamassia Barreira e Fernando Godoy, junto com os funcionários da companhia, serão homenageados pelo vereador André Bandeira (PSDB).

A moção de aplausos 139/2019, aprovada nesta quinta-feira (15), na 42ª reunião ordinária, enaltece a conquista, pela cervejaria, do prêmio internacional "World Beer Awards", de melhores cervejas do mundo. Foram premiadas as cervejas Leuven Red Ale Knight, Leuven Quadrupel Dark Wolf e Leuven Rye Ipa Drache, com o título de melhores do país, e a Leuven Morfeus Saison, com medalha de ouro. O anúncio dos ganhadores ocorreu neste mês.

O "World Beer Awards" é uma premiação global que seleciona as melhores cervejas em diferentes categorias. Para que aconteça, primeiro são realizadas premiações continentais (Europa, Ásia e América), com cada região selecionando os rótulos vencedores de cada estilo. Os julgamentos são feitos por meio de testes cegos, realizados com experts vendados, e, a partir da seleção dos melhores de cada região, é promovida a etapa final, com teste entre os classificados. Com o resultado, revelam-se as melhores cervejas do mundo.

A Cervejaria Leuven surgiu em 2010 após mais de 20 anos de estudos de fórmulas. Alexandre Godoy, fundador, elabora, desde 1980, bebidas alcoólicas a partir das tradicionais receitas de seu bisavô, Octávio Teixeira Mendes. Para consolidar a cervejaria, Alexandre dedicou-se aos estudos dos processos fermentativos, formou-se em engenharia agrônoma e fez mestrado na área de processos de cervejaria e destilação, em Edimburgo, na Escócia. Por fim, aliou seus conhecimentos profissionais à experiência de cervejeiro caseiro.

"A Cervejaria Leuven mostrou, mais uma vez, sua competência, dedicação e empenho em uma das premiações mais importantes do mundo cervejeiro. A cervejaria é um orgulho para Piracicaba e merece reconhecimento por seu histórico", disse André Bandeira.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas