PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE NOVEMBRO DE 2017

Diretor de escola do bairro São Dimas receberá homenagem


Moção de aplausos 152/2017, de Coronel Adriana, foi aprovada pela Câmara nesta quinta-feira, durante a 65ª reunião ordinária.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção de aplausos de Coronel Adriana homenageia diretor de escola por conquista de prêmio



O diretor da Escola Estadual "Honorato Faustino", João Marcos Thomaziello, receberá a moção de aplausos 152/2017, de autoria da vereadora Coronel Adriana (PPS), pela conquista do "Prêmio Gestão Escolar", concedido pelo Conselho Nacional de Secretários da Educação. A homenagem foi aprovada pela Câmara nesta quinta-feira (9), durante a 65ª reunião ordinária.

Criado em 1998, com foco na qualidade do ensino, o "Prêmio Gestão Escolar" reverencia as melhores instituições do país, numa seletiva que reúne 34 mil estabelecimentos de ensino. Ele avalia, numa primeira etapa, se há gestão democrática na escola, privilegiando a ação coletiva, por meio de acordos, parcerias e participação de todos os segmentos da comunidade escolar no processo de tomada de decisões. Em seguida, verifica se essa participação se reverte em benefício para a aprendizagem e a formação dos estudantes.

A Escola Estadual "Honorato Faustino", localizada na rua Edu Chaves, no bairro São Dimas, tem 302 alunos e, desde 2016, está inserida no Programa de Ensino Integral, que define diretrizes específicas para o ensino fundamental. "Eles têm uma proposta diferenciada na tratativa com seus alunos, em que os professores são engajados, trabalham em equipe e buscam o sucesso na aprendizagem. Cada detalhe na escola é planejado para acolher e respeitar a todos", comentou Coronel Adriana.

"O gestor escolar João Marcos Thomaziello é protagonista desse sucesso, pois, desde sua designação, em 2011, se dedicou inteiramente a melhorar a qualidade do ensino, fortalecendo o ambiente de aprendizagem escolar, a atuação e a reflexão coletiva", enfatizou a vereadora.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas