PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE DEZEMBRO DE 2018

Diretor de diáconos da Igreja Quadrangular Central será homenageado


De autoria do vereador Rerlison Rezende, moção de aplausos será entregue a Hélio Marques



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador comentou a importância do trabalho dos diáconos na 73ª reunião ordinária






Por meio da moção de aplausos 168/2018, aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (6), o vereador Rerlison Rezende, o Relinho (PSDB), concede homenagem ao diretor de diáconos da Igreja do Evangelho Quadrangular Central, Hélio Marques.

Em grego, a palavra “diácono” significa servo, assistente, pessoa pronta para obedecer, ser doutrinada e servir. Responsável pela ordem e disciplina das atividades da igreja, o diretor de diáconos auxilia o pastor em todos os atos litúrgicos por meio de trabalho voluntário.

Sob liderança de Hélio desde janeiro de 2015, o Ministério de Diaconato da Igreja do Evangelho Quadrangular Central se tornou referência em voluntariado na cidade. Atualmente, o ministério conta com 60 integrantes.

Hélio também auxiliou na capacitação, coordenação, fiscalização e cuidado dos diáconos da igreja.

Relinho ocupou a tribuna para agradecer a aprovação da propositura e destacou o trabalho realizado pelos diáconos. "Muitas vezes não são reconhecidos porque estão nos bastidores. Para que possamos sentar, ouvir a palavra de Deus, desfrutar de um bom culto, houve uma multidão de diáconos que trabalharam para que esse culto fosse realizado".

O vereador Paulo Campos (PSD) também comentou a moção, estendendo a homenagem a todos os diáconos. "É um trabalho de cunho social. Eles desenvolvem um trabalho de extrema relevância, atendendo toda a sociedade". 

Aldisa Vieira Marques, o Paraná (PPS), também ocupou a tribuna para justificar seu voto favorável. "Para a sociedade em geral é um lucro muito grande que esses homens e mulheres fazem. Quero parabenizar todas as igrejas que tem os diáconos fazendo seu trabalho". 

Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), destacou também os diáconos da igreja católica e parabenizou a iniciativa do vereador Relinho. 



Texto:  Débora Bontorim Saia
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Rerlison Rezende

Notícias relacionadas