PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE ABRIL DE 2015

Dirceu pede desapropriação de área na região de Ártemis


Proprietário já demonstrou interesse pela desapropriação, mas ainda não foi procurado pela administração municipal.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de Dirceu foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira



Coberta por mato, lixo e entulhos e servindo de "moradia" para mosquitos da dengue e caramujos africanos, a área conhecida como "da lagoa", na rua José Ferreira Filho, entre as ruas Carolina Ducatti Berreta e Laureano Scarpari, no Jardim Itaiçaba, na região do distrito de Ártemis, precisa ser vista com mais atenção pelo Poder Público, segundo vizinhos.

Para atender à reivindicação da população, o vereador Dirceu Alves da Silva (PROS) encaminhará ao Executivo o requerimento 326/2015. Segundo ele, para que os pedidos dos moradores por construção de calçada ao redor de toda a área, instalação de iluminação e limpeza do terreno e do lago sejam executados, é preciso que seja feita a desapropriação do local. O proprietário, Rosny Gerdes, está com a documentação regularizada e tem interesse de desapropriar a área para que investimentos sejam feitos pela administração municipal, beneficiando a população.

Na propositura aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (23), Dirceu quer saber se o Executivo tem algum estudo elaborado ou em andamento para viabilizar a desapropriação; caso não haja, ele pergunta sobre os empecilhos e a alternativa prevista para a melhor utilização do local. O parlamentar questiona também se existe o interesse de agendar uma reunião com o proprietário, já  que o morador afirma ainda não ter sido procurado pela Prefeitura.



Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Dirceu Alves

Notícias relacionadas