PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE FEVEREIRO DE 2018

Dirceu identifica problemas no Vale do Sol e Jardim Vila Rio


Vereador percorreu bairros na manhã desta quinta-feira e conversou com moradores



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Sidney Jr (1 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (2 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (3 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (4 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (5 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (6 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (7 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (8 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (9 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (10 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (11 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (12 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (13 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (14 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr Salvar imagem em alta resolução


A região de Santa Teresinha precisa de uma série de intervenções do poder público, identificou na manhã desta quinta-feira (1º) o vereador Dirceu Alves da Silva (SD), ao percorrer locais como o Vale do Sol e o Jardim Vila Rio.
 
Na rua Gilda Willemsens Conceição, no Residencial Alto da Boa Vista, no bairro Vale do Sol, o parlamentar irá solicitar que a prefeitura instale placa com a menção "Proibido jogar lixo". No passado, havia nas proximidades uma caçamba, cuja retirada foi solicitada pelos próprios moradores. No entanto, depois disso, o acúmulo de lixo passou a fazer parte da paisagem do local. Segundo o parlamentar, o pedido já foi feito por seu gabinete à prefeitura, no entanto haverá uma nova cobrança.
 
No Vila Rios, a primeira parada do parlamentar foi na rua Dracena, onde o morador da residência de número 116, Leonel de Souza Cabral Júnior, lhe mostrou os vários buracos na extensão da via. Dois deles - em em frente ao imóvel 130 e outro no 93, esquina da rua Guará - são em consequência de obras de manutenção do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto).
 
"Principalmente agora, que estamos com muita chuva, os ônibus passam em alta velocidade e a água acumulada no buraco vem parar dentro de casa, provocando muita sujeira", reclamou Rosiléia Mendes de Lima.
 
Além disso, verdadeiros "espelhos d´água" e crateras tomam conta da rua João Pedro Corrêa (ao seu final). No caso da rua Francisco Togni, a situação ficou tão crítica que os ônibus deixaram de circular na via.
 
Ainda na Vila Rio, há uma área de lazer consumida pelo mato, entre as ruas Ernesto Ferreira Coelho e Inocêncio de Paula Eduardo. Com isso, as crianças estão impossibilidades de utilizar os brinquedos instalados pela prefeitura. Ao lado do parque há um campo de futebol de areia em que o alambrado está obstruído. Um dos moradores da casa ao lado reclamou que é preciso ainda aumentar a altura do alambrado, já que as bolas frequentemente invadem a sua casa. "Já fiz um abaixo-assinado e entreguei na prefeitura, mas não resolveu", disse Felipe Camargo Rocha.
 
Para todos os problemas encontrados, Dirceu disse que a equipe de seu gabinete formulará ofícios às secretarias da prefeitura.
 


Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Infraestrutura Urbana Dirceu Alves

Notícias relacionadas