PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE MAIO DE 2018

Dia Nacional de Adoção: Pedro Kawai realça exemplo de Giselli Moreira


"Atualmente no Brasil são mais de 5 mil crianças esperando para serem adotadas", destacou o parlamentar ao ocupar a Tribuna da Câmara, na reunião ordinária de ontem (24)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Dia Nacional de Adoção: Pedro Kawai realça exemplo de Giselli Moreira






O primeiro secretário da Mesa Diretora, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Pedro Kawai (PSDB) ocupou a Tribuna da Câmara, na reunião ordinária de ontem (24), por 10 minutos regimentais, para considerações sobre a legítima manifestação pelo país, do movimento dos caminhoneiros, além de enfatizar resposta da empresa que explora a concessão do transporte público em Piracicaba, Via Ágil, na redução de 30% dos carros, fora do horário de pico, neste período de crise.

Na sequencia de sua fala, o vereador Pedro Kawai comentou sobre a importância do Dia Nacional da Adoção, 25 de maio, em problema social que ainda a sociedade brasileira não conseguiu equacionar, visto que atualmente são mais de cinco mil crianças esperando uma adoção, mesmo que a fila de espera é de 40 mil pretendentes à adoção. Só no Estado de São Paulo são mais de 9.300 mil cadastrados, para 1.100 crianças disponíveis, sendo que 98% tem idade superior a oito anos. "E esta conta não fecha porque a maioria que busca adotar procura crianças pequenas", disse.

Reverter este problema passa por conscientização social. Boa parte dos habilitados sequer apresentou alguma manifestação em adotar criança maior de oito anos."Não porque não queiram, mas porque não refletiram sobre o assunto", disse.

Kawai também falou de campanha do Tribunal de Justiça de São Paulo, no projeto "Adote um Boa Noite", visando incentivar e desmistificar a adoção tardia, sendo que o nome desta iniciativa remete ao momento de solidão das crianças, que deixam de receber um beijo de boa noite do pai ou da mãe antes de dormir.  

Kawai citou o site www.adoteumboanoite.com.br com fotos de alguns jovens disponíveis para adoção, que estão sob jurisdição das varas de Infância dos Foruns de Santo Amaro e Tatuapé, na Capital Paulista

"O desejo de ser mãe é estritamente pessoal. A reflexão é para adotar criança com mais idade. A importância da adoção é ótima em qualquer idade”,concluiu o parlamentar, que ainda em nome de Giselli parabenizou a todos que adotaram uma criança.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Pedro Kawai

Notícias relacionadas