PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE AGOSTO DE 2017

Dia Municipal do Quimbol é comemorado no Sesc


Esporte genuinamente piracicabano é comemorado em agosto através da Lei Municipal 8586/2016 de autoria do vereador André Bandeira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O Ginásio do Sesc Piracicaba foi palco das comemorações do Dia Municipal do Quimbol, na manhã deste domingo, 20.

O esporte piracicabano criado pelo “Quim”, Joaquim Bueno de Camargo, é comemorado em agosto através da Lei Municipal 8586/2016 de autoria do vereador André Bandeira (PSDB).

“Este ano resolvemos homenagear as entidades que de alguma forma ajudaram e ajudam a difundir o Quimbol na cidade e também nas escolas. No ano que vem vamos homenagear as pessoas que fazem do Quimbol o esporte genuinamente piracicabano”, disse o parlamentar.

Prestigiaram o evento, além de Bandeira, o secretário Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Pedro Mello, o subsecretário da mesma pasta, Riva Salvador, o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região, professor Nelson Leme da Silva Junior, o dirigente regional de ensino de Piracicaba e região, professor Fábio Augusto Negreiros, o representante do Sesc Piracicaba, Renato Oliani, representando os atletas de Quimbol, o ex-secretário Municipal de Esportes, Lazer a Atividade Motoras, João Francisco Rodrigues de Godoy (Johnny), representando a família do Quim, Bernardet Bueno de Camargo e praticantes do esporte que compareceram ao evento para prestigiar a família do Quim.

Foram homenageados a Prefeitura de Piracicaba, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, representada pelo seu secretário Pedro Mello, o Sesc Piracicaba, através de Renato Oliani, a diretoria regional de ensino de Piracicaba e Região, através do dirigente Fábio Negreiros e o Conselho Regional de Educação Física, 4ª Região, através do professor Nelson Leme da Silva Junior.

O presidente do Cref (Conselho Federal de Educação Física) destacou que a instituição irá ajudar a difundir o esporte a nível estadual e nacional. “Vamos divulgar o Quimbol junto ao Conselho, para que juntos consigamos que os professores de educação física possam transmitir aos alunos as regras do Quimbol”, declarou Nelson.

O representante dos atletas João Francisco Rodrigues de Godoy falou da importância e da persistência dos praticantes em jogar o Quimbol. “Quero agradecer imensamente a todos os atletas e praticantes do Quimbol por não deixar a chama do Quim apagar. Vamos divulgar o Quimbol a nível nacional e formar mais pessoas que tenham interesse em praticar este esporte”, finalizou.



Texto:  Assessoria parlamentar


Esportes e Lazer André Bandeira

Notícias relacionadas