PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE JULHO DE 2016

Dia Internacional do Cooperativismo é lembrado em reunião solene


Representantes de entidades receberam homenagem nesta quinta-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Homenagens foram entregues no Salão Nobre da Câmara



Celebrado desde 1923 e instituído oficialmente em 1994, o Dia Internacional do Cooperativismo é comemorado na Câmara de Vereadores de Piracicaba há três anos, por meio do decreto legislativo 52/2013. Este ano, a reunião solene para marcar a data ocorreu no Salão Nobre Helly de Campos Melges, às 20h desta quinta-feira, 7.

A estimativa é que o cooperativismo aglutine 10 milhões de pessoas no Brasil e 1 milhão no mundo. O tema desta edição, definido pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI), é Cooperativas: o poder de agir para um futuro sustentável. Além disso, também em 2016, o tema da Cúpula Internacional das Cooperativas será Cooperativas: o poder de agir.

As cooperativas homenageadas na solenidade foram a Amhpla, representada por Amadeu Carvalho Júnior; Coplacana, por Arnaldo Bortoletto; CredSaúde, por Armando de Barros; Sicoob Cocre, por José Coral; Coop Piracicaba, por Rosalvo dos Reis Soares; Uniodonto, por Cláudio Zambello; Unimed, por Carlos Alberto Cury; e Unicred Bandeirante, por Norival Catandi.

Os colaboradores mais antigos das cooperativas tiveram suas atuações reconhecidas: Inaura Terezinha Garcia Natera (Amhpla), Nodis Christofoletti (Coop), João Angeleli (Coplacana), René Martins Gerdes (CredSaúde), Giordano Antonio Bortoletto (Sicoob Cocre), Eduardo Roque Verani (Unicre Bandeirante), Madalena Cristina Brancalion Aguiar (Unimed) e Lister André Barrichello (Uniodonto).

Waldomiro Scarpari acompanhou as homenagens representando a diretoria executiva da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Homenagem

Notícias relacionadas