PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE JUNHO DE 2019

Dia do Síndico contempla 10 cidadãos


Projeto instituído na Câmara, de autoria do vereador Marcos Abdala valoriza pessoas que se comprometem com a organização dos condomínios



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Dia do Síndico contemplará 10 cidadãos



A Câmara de Veradores de Piracicaba promove nesta quarta-feira (12), às 19h30, nas dependências do salão nobre "Helly de Campos Melges", rua Alferes José Caetano, 834, centro, a reunião que marca a primeira solenidade em homenagem aos síndicos, onde serão contemplados 10 profissionais que atuam nesta área.

A realização da solenidade acontece por força do Projeto de Decreto Legislativo nº 27/2018, de autoria do vereador José Marcos Abdala (REP) , que institui a Reunião Solene em comemoração ao Dia do Síndico. A proposta é que o reconhecimento ocorre sempre no mês de novembro, podendo contar com parceria dos Sindicatos da categoria.

Excepcionalmente no dia de hoje, devido à realização de audiência pública referente à manutenção das estradas rurais, a reunião solene que homenageia o Dia do Síndico será previamente gravada para posterior divulgação nos meios de comunicação, incluindo a TV Câmara. 

Em sua justificava, Abdala lembra que no dia 30 de novembro se comemora o dia desta figura que regula, organiza e orienta a vida condominial. "Infelizmente, não conferimos a devida importância, atenção e respeito a esta profissão".

Ele relaciona diversos depoimentos para fundamentar sua proposta de reconhecimento.

“Ser síndico é dedicar tempo e conhecimento em prol da coletividade, buscando sempre o bem-estar de todos no condomínio. Muitas vezes, visto como ‘o chato”, o síndico está apenas cumprindo a determinações da Convenção, Regimento Interno e da assembleia de condôminos, que é soberana. Por isso, nesta data, o Secovi-SP reafirma seu respeito e admiração por esta pessoa que exerce com competência e responsabilidade a função de síndico em milhares de condomínios paulistas”. Sérgio Meira de Castro Neto é diretor de Condomínios do Secovi-SP (Sindicato da Habitação).

“Ser síndico é muito mais do que ser o representante legal do condomínio, é ter espírito colaborativo e uma visão do que é viver em sociedade, e ter que cuidar para que todos que a integram possam viver em harmonia, com qualidade de vida, agregando valores às pessoas e também ao patrimônio comum de todas elas”. Maria Lucia Abdalla, diretora da administradora OMA.

“Ser síndico é cuidar, saber trabalhar em equipe, ser paciente para ouvir, ter bom senso para lidar com conflitos, habilidade para tratar com pessoas e muito cuidado com as contas. E o mais importante: fazer tudo isso simplesmente porque gosta do que faz”. Fernando Fornícola é diretor da administradora Habitacional.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas