PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE SETEMBRO DE 2017

Dia da Bíblia passará a constar do Calendário Oficial do Município


Projeto de iniciativa do presidente Matheus Erler foi aprovado em primeira discussão na reunião ordinária de ontem (25)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Dia da Bíblia passará a constar do Calendário Oficial do Município



O presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Matheus Erler (PTB) é o autor do projeto substitutivo 150/2017 aprovado em primeira discussão, na 54ª reunião ordinária de ontem (25), que altera dispositivos da lei nº 2.881/87, que institui o “Dia da Bíblia”, a ser comemorado no 2º domingo de dezembro de cada ano. Agora, a data será inserida no Calendário Oficial de Eventos do Município.

Na justificativa do projeto, o vereador Matheus Erler destaca que desde o ano de 1987, Piracicaba já instituiu o “Dia da Bíblia” a ser comemorado no segundo domingo de dezembro, que veio a se tornar lei nacional a ser comemorada na mesma data pela Lei n° 10.335, de 19 de dezembro de 2001.

O Dia da Bíblia foi celebrado na Grã Bretanha em 1549 no dia 11 de dezembro. A data escolhida foi o segundo domingo do Advento – celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. No Brasil, a data começou a ser celebrada em 1850 quando missionários evangélicos vindos da Europa e dos Estados Unidos aqui chegaram para semear a Palavra de Deus. A Bíblia hoje é considerado o livro mais lido do mundo, já foram impressos e distribuídos mais de 6 bilhões de unidades.

Um dos motivos de se comemorar é incentivar a sua leitura e reafirmar que nela está contida a Palavra de Deus, uma vez que ela deve ser lida diariamente, pois, cada vez que se lê o livro sagrado, se conhece mais as boas novas que a Palavra nos ensina.

Registre-se que em nossa cidade, há mais de 10 anos o CORMEO – Conselho Regional de Ministros e Obreiros comemora e realiza com sucesso o Dia da Bíblia no segundo domingo de dezembro, tornando-se um evento tradicional em Piracicaba. "Assim, mais do que justa tal data fazer parte do nosso calendário oficial", enfatizou o parlamentar, reiterando que é nisso que repousa a imperiosa necessidade do segundo domingo do mês de dezembro constar do calendário de eventos do município, para que nunca mais na história da cidade deixem de comemorar tão importante data.

O parlamentar também ressalta o pensamento de Martinho Lutero, que disse: "Da mesma forma como vamos até o berço tão somente para encontrar um bebê, também recorremos às Escrituras apenas para encontrar Cristo”.

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Matheus Erler

Notícias relacionadas