PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE SETEMBRO DE 2015

Desfile Inclusivo acontece nesta noite no Shopping Piracicaba


Integrante do Fórum Municipal Permanente da Pessoa com Deficiência, 6º Desfile Inclusivo terá aproximadamente 40 modelos com alguma deficiência



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Integrado às atividades do Fórum Municipal Permanente das Pessoas com Deficiência, organizado pelo vereador André Bandeira (PSDB), acontece na noite desta quarta-feira (2), na Praça de Eventos Sul do Shopping Piracicaba, a abertura do 6º Desfile Inclusivo, com apresentação do Coral de Vozes. Aproximadamente 40 modelos com alguma deficiência estarão na passarela para mostras tendências das principais lojas do Shopping Piracicaba. O evento está marcado para ter início às 19 horas. 

A programação do Fórum continua na quarta-feira (9), às 19 horas, com a palestra Lado B – Moda Inclusiva, no Senac Piracicaba, localizado na rua Santa Cruz, 1.148, no Centro. A palestrante será Dariane Rodrigues. No dia 10, às 19 horas, também no Senac Piracicaba, haverá a palestras Fotografia, com Kica de Castro. 

A Faculdade Anhanguera será palco da palestra dia 15, às 19 horas, sobre Transversalidade: pós e contras. Uma Visão de Gestão baseada na LBI (Lei Brasileira de Inclusão), com a secretária municipal de Proteção e Direito das Pessoas com Deficiência de Campinas, Emmanuelle Alckmin. 

Danilo Teles estará dia 16, às 19 horas, na ETEC Deputado Ary de Camargo Pedroso, avenida Dr. João Conceição, 350, no bairro Paulista, com a palestra Não foi acidente. 

Na sexta-feira (18), às 19 horas, na ETEC Fernando Febeliano da Costa, avenida Monsenhor Francisco Rosa, 433, Centro,  acontece a palestra A importância dos direitos das pessoas com deficiência, com a deputada estadual Célia Leão (PSDB). 

Entre 21 e 25 de setembro, das 7h30 às 13 horas, o Fórum Municipal Permanente das Pessoas com Deficiência encabeça a campanha de doação de sangue em prol do Hemonúcleo da Santa Casa de Misericórdia, avenida Independência, 953, bairro Alto. 

O Fórum continua no sábado (26) com pedágio no cruzamento das avenidas Armando de Salles Oliveira e Independência. As pessoas serão abordadas na campanha Gentileza no Trânsito, “é um ato que tem o objetivo de levar às pessoas a importância de ser gentil, principalmente no dia-a-dia no trânsito”, diz o vereador André Bandeira. 

A última atividade do Fórum será em 2 de outubro, às 14 horas, no prédio anexo da Câmara de Vereadores de Piracicaba Guerino Trevisan, com a abertura da exposição Pintores Bocas e Pés. Serão expostas obras de artes de artistas que pintam com a boca e os pés. A visitação poderá acontecer até 16 de outubro, das 8 às 17 horas. O prédio anexo da Câmara fica na rua do Rosário, 833, Centro. 

O Fórum tem o objetivo de conscientizar a população que as pessoas com deficiência têm condições de exercer qualquer profissão, desde modelo fotográfico a artistas. “Convido a população piracicabana a estar conosco nos eventos do Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência”, diz André Bandeira. “Serão momentos únicos e temas de relevância para construção de uma sociedade mais acessível e igualitária”, finalizou.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Fórum Pessoa com Deficiência André Bandeira

Notícias relacionadas