PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE MAIO DE 2017

Denominação de via reverencia a memória do sindicalista Ademir Bunho


O projeto foi aprovado em primeira discussão, na reunião ordinária de ontem (29).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Denominação de via reverencia a memória do sindicalista Ademir Bunho






A Câmara de Vereadores de Piracicaba, conforme iniciativa de Paulo Campos (PSD), na reunião ordinária de ontem (29) aprovou, em primeira discussão o projeto de lei 36/2017, que denomina de “rua Sindicalista Antonio Ademir Bunho”, a via não oficial, perpendicular à travessa Batista Formaggio, localizada a 135 (cento e trinta e cinco) metros da avenida Dois Córregos, no bairro Dois Córregos. O presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB) destacou a importância da Câmara reverenciar a memória do sindicalista. Paulo Campos ocupou a tribuna para ressaltar o legado histórico de José Ademir Bunho.

No teor do projeto, o vereador Paulo Campos considera que propositura, que volta a ser apreciada pelo plenário, em segunda votação  visa homenagear um ilustre cidadão piracicabano que, com sua trajetória de trabalho e dedicação, contribuiu com a comunidade e deixou seu exemplo de amor aos amigos e à família, que agora pretendem ver o ente querido homenageado com seu nome em uma rua da cidade.

Antonio Ademir Bunho nasceu em Piracicaba, em 31 de outubro de 1946. Filho de Francisco Bunho e  Leontina Vollet Semmler Bunho, foi Metalúrgico Mandrilhador da empresa Mausa S/A, sindicalizou-se em 22/05/71, concorrendo na eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, sendo eleito suplente em janeiro de 1987.

No Sindicato, foi Secretário Geral por 02 mandatos, e Vice-Presidente por mais 02 mandatos. Teve participação ativa no Sindicalismo Piracicabano, participando de diversas conquistas para os metalúrgicos da cidade, como por exemplo o Programa de PLR e melhorias nas questões envolvendo a Segurança do Trabalho dos Metalúrgicos e também nas questões envolvendo a população, como por exemplo a luta por um prédio próprio para Agência do INSS. Encerrou sua carreira de Sindicalista em 2002, na Gestão de José Luiz Ribeiro.

Pertenceu ao Conselho Municipal de Saúde na década de 1.990. Foi indicado ao cargo de Juiz Classista da 2ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região de Piracicaba em 27 de maio de 1.998. Foi casado com Marina Moreno Bunho, teve três filhos: Rogério Marcos, Sandra Regina e André Henrique. Faleceu em 04 de abril de 2012.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas