PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE FEVEREIRO DE 2018

Denominação de via perpetuará o nome de Henrique de Oliveira Fleury


Câmara aprova projeto que denomina de Henrique de Oliveira Fleury via pública do loteamento Parque São Matheus II, no bairro Sol Nascente



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Denominação de via perpetuará o nome de Henrique de Oliveira Fleury



Projeto de lei 272/2017, de autoria do segundo secretário da Mesa Diretora, vereador André Bandeira (PSDB), em nova redação e em segunda discussão, aprovado na reunião ordinária de ontem (19) denomina de “Henrique de Oliveira Fleury”, Cidadão Prestante, a rua 08 (oito) do loteamento Parque São Matheus II, no bairro Vale do Sol.

No teor do projeto de lei o vereador André Bandeira destacou o legado histórico de Henrique de Oliveira Fleury, que nasceu no dia 31 de dezembro de 1913, em Santa Rita do Passa Quatro, cidade no interior do Estado de São Paulo. Casou-se em 08 de setembro de 1936 com a senhora Francisca de Oliveira Fleury e mantiveram-se juntos até o falecimento da senhora Francisca, não tiveram filhos e ajudaram a criar sobrinhos e sobrinhos netos.

Participou como voluntário na Revolução Constitucionalista de 1932, fez carreira na Secretaria Estadual de Agricultura de São Paulo, até a sua aposentadoria nos anos 50.

No final da década de 50, já aposentado decidiu com a esposa mudar-se para o interior do Estado de São Paulo, e escolheu Piracicaba, no bairro Jardim Europa com residencial oficial. Em Piracicaba fixou residência e nunca mais saiu até seu falecimento.

Frequentou juntamente com sua esposa durante algumas décadas a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmon).

Trabalhou como corretor de imóveis em Piracicaba e foi proprietário da H. Fleury Imóveis, localizada na rua Tiradentes, 728, no centro da cidade, onde atuou por mais de 40 anos, até aproximadamente seus 92 anos de idade. Faleceu no dia 31 de março de 2013, na Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba, aos 99 anos de idade.

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas