PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE FEVEREIRO DE 2015

Demandas em diversos bairros são apontadas por João Manoel


Assessoria do vereador visitou os bairros São Miguel, Chácara Nazaré 2, Terra Nova e Primeiro de Maio nesta quarta-feira (4)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Paulo Ricardo dos Santos (1 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (2 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (3 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (4 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (5 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (6 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (7 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (8 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (9 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos Salvar imagem em alta resolução


A assessoria do vereador João Manoel dos Santos (PTB) percorreu na tarde desta quarta-feira (4) os bairros São Miguel, Chácara Nazaré 2, Terra Nova e Primeiro de Maio para constatar diversas demandas que foram apontadas pelos moradores, entre elas a construção de calçada e quadra poliesportiva, corte de mato e reparos em áreas verdes. 

No bairro São Miguel, o parlamentar já havia exposto a necessidade de construção de calçada em área verde da rua Dr. Romeu de Souza Carvalho em frente à creche Larissa Rossetti Travaglini, por meio da indicação 1.929 do ano passado, porém, até o momento sem resposta do Executivo. Em nova visita, a assessoria do vereador observou que a calçada da unidade escolar também precisa de reparos, pois está com a estrutura prejudicada.

Os pais reclamam que, ao chegarem com os seus filhos, precisam descer no meio do mato com as crianças e muitos precisam parar os carros afastados da guia, o que dificulta o fluxo de veículos no local e oferece risco a segurança de todos. 

Já no bairro Chácara Nazareth 2, existe uma área verde com campo de futebol e parque infantil onde os moradores alegam que a área é bem grande e que poderia ser melhor aproveitada. Eles pedem a revitalização do local e a instalação de academia ao ar livre, mesa de jogos e bancos, construção de pista de caminhada em torno da área, passando por entre as árvores que ficam atrás do campo de areia e a iluminação. No playground para as crianças, pedem além da colocação de brinquedos como cavalinhos, o plantio de mais árvores. Em relação ao campo de areia grande, propuseram a substituição por um pequeno e a construção de uma quadra cimentada e coberta para momentos de lazer, diversão das crianças e prática de atividades físicas. 

Os moradores do bairro Terra Nova também pedem a construção de quadra poliesportiva no centro de lazer “Carolina Pleins Machado”, localizado na rua Augusto Gomes da Silva. Helena da Silva é líder comunitária há 30 anos dos bairros Bosque da Água Branca, Terra Nova, Primeiro de Maio e Astúrias 3. Ela relatou que diversos adolescentes reclamam da falta de opção de lazer e que muitos se locomovem a outros bairros para jogar basquete, vôlei e handball. 

Helena também informou que a liderança do bairro vai cobrar do prefeito Gabriel Ferrato uma posição sobre a doação de terreno para a construção de uma sede para o desenvolvimento dos trabalhos sociais, reuniões e encontros. “Estamos sem espaço algum, muitas vezes as reuniões são feitas na minha própria casa e também no posto de saúde, mas não estamos comportando tanta gente. O objetivo comum é promover a união dos bairros, o companheirismo e a troca de conhecimento e informação”, disse.



Texto:  Natália Zanini
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas