PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE SETEMBRO DE 2018

Debate sobre resíduos sólidos recebe inscrições


Os dois encontros, que acontecem no Sesc Piracicaba, abordarão os resíduos recicláveis e orgânicos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Sidney Jr Salvar imagem em alta resolução

Debate trará reflexos positivos no âmbito social, ambiental e econômico



Estão abertas as inscrições para o debate Resíduos Sólidos, que será realizado no Sesc Piracicaba (rua Ipiranga, 155, Centro), das 20h às 22h, nos dias 24 e 31 de outubro. O evento é oferecido gratuitamente pela Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores.

O debate abordará resíduos recicláveis e orgânicos, a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e a lei federal 12.305/2010, envolvendo a busca de soluções para os problemas na gestão de resíduos sólidos que acabam por comprometer a qualidade de vida da população brasileira.

A intenção é compartilhar ideias sobre como os cidadãos, governos, setor privado e sociedade civil organizada podem ser responsáveis pela gestão ambientalmente adequada dos resíduos sólidos, que adquirem valor comercial e podem ser utilizados em forma de novas matérias-primas ou novos insumos.

O encontro destacará o papel da sociedade na implantação da política em todos os níveis e tratará dos reflexos positivos no âmbito social, ambiental e econômico, conduzindo à inclusão social e a diminuição dos impactos ambientais provocados pela disposição inadequada dos resíduos.

Com o eixo temático "Educação para a cidadania", a atividade possui como público-alvo gestores, iniciativa privada, profissionais de diversas áreas, estudantes e sociedade civil em geral.

Para mais informações, o contato da Escola do Legislativo é (19) 3403-7129.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas