PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE ABRIL DE 2019

De autoria de Gilmar Rotta, moção de aplausos à DISE é aprovada


Propositura foi aprovada na noite desta segunda-feira (15), na 20ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura é de autoria do vereador Gilmar Rotta



A Câmara aprovou na noite desta segunda-feira (15), na 20ª reunião ordinária, a moção de aplausos 61/2019, de autoria do vereador Gilmar Rotta (MDB). Por meio da propositura, o parlamentar irá prestar homenagem à DISE (Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes de Piracicaba), seu delegado e a equipe de investigação.

Os homenageados serão: Demétrio Gondim Coelho (delegado), Américo Sidnei Rissato (delegado seccional de polícia), Carlos Roseli de Almeida, Mauro Roberto de Souza Junior, Marcelo Teixeira Mendes Lino de Oliveira, Leonardo Cavalcanti de Oliveira, Daniel Fernandes Minharo, Juliana Maria Zandoná, e Carlos Alberto de Almeida Prado Ribeiro, pelos relevantes serviços prestados no combate ao tráfico de drogas e criminalidade no Município de Piracicaba.

A DISE foi criada pelo Decreto nº 51.039/06 de 09/08/2006, e o Decreto 34.214/91 (de 19/11/1991). Tem como principal atribuição a investigação e o combate ao tráfico de drogas. É subordinada diretamente ao delegado seccional de Piracicaba, por esta razão a área de atuação abrange nove cidades, Rio das Pedras, Mombuca, Capivari, Rafar, Elias Fausto, São Pedro, Águas de São Pedro, Charqueada e Santa Maria da Serra, além do município de Piracicaba. “A DISE, através de seu delegado titular e equipe de investigação, tem papel fundamental no combate ao tráfico de drogas e, por consequência à criminalidade na cidade de Piracicaba. A droga e o tráfico causam dissabores à sociedade e à família, destruindo lares e vidas”, ressaltou Gilmar.

Ainda de acordo com o vereador, com o serviço de inteligência da DISE, as operações realizadas em Piracicaba no combate ao tráfico têm grande sucesso. São apreensões de cocaína, maconha, LSD, ecstasy, armas, veículos, demostrando a importância de uma polícia especializada ao tráfico de drogas.

No texto da propositura, o vereador relata fato ocorrido em março deste ano, após investigações da DISE e monitoramento de residência e indivíduos e que resultou na apreensão de 38 tijolos de maconha, uma balança de precisão, um carro Honda Civic e uma moto Honda 150. “A DISE é digna de reconhecimento e de aplausos desta Casa de Leis e exemplo à sociedade pelo trabalho em prol da população piracicabana”, reforçou Gilmar.



Texto:  Ana Caroline Lopes


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas