PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE ABRIL DE 2019

De acordo com Lair Braga, falta de fiscalização prejudica a cidade


Vereador foi o segundo orador a ocupar a tribuna na 22ª reunião ordinária, desta quinta-feira (26)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





A boca de lobo presente na rua José Pinto de Almeida, esquina com a rua Moraes Barros, foi uma das situações que o vereador Lair Braga (SD) citou ao usar a Tribuna como segundo orador na 22ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (26), nos cinco minutos regimentais destinados às lideranças partidárias (artigo 44 do Regimento Interno). De acordo com o parlamentar, um comerciante do bairro retira algumas barras de ferro do local para que elas não sejam roubadas, já que elas não são fixas. 

“Uma sociedade em que até cemitérios são roubados, rouba-se ferros também. Esse comerciante toda vez que fecha o seu comércio, retira os ferros para não serem roubados e depois coloca o tampão de madeira para que nenhum carro ou moto caia alí", disse Lair.

O parlamentar também mostrou, por meio de fotos, um espaço vazio, no mesmo local, que classificou como sem função social, já que é urbano e não funciona. “Isso é uma questão de vazio urbano que não cumpre a questão de função social. Aqui só há um interesse: a preservação do local e especulação imobiliária", disse.

Ainda, de acordo com Lair, o local exala mau odor, porque também há cachorros mortos. “Que o proprietário ou proprietária tenha a sensibilidade de ir lá e fazer a obrigação: capinar e retirar o mato do local. Também queremos que a secretaria do meio ambiente e a prefeitura notifique o proprietário”, ressaltou.

Por fim, Lair mostrou a foto de uma figueira que existe na estrutura do viaduto Francisco Jesuino Avanzi, na Vila Rezende. “Certamente essa figueira vai crescer e causar uma sério de prejuízos ao município. Nós gostaríamos que isso fosse retirado do local", pediu. 



Texto:  Ana Caroline Lopes


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas