PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE JUNHO DE 2017

Daniel Campos defende projeto com reaproveitamento de garrafas pet


O projeto procura despertar a consciência do cidadão na preservação do meio ambiente.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Daniel Campos defende projeto com reaproveitamento de garrafas pet






O técnico em Química, Daniel Ferraz de Campos ocupou a tribuna popular da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na reunião ordinária de ontem (5) para destacar a importância de trabalho que desenvolve há mais de 25 anos, desde 1991, por intermédio do projeto "Prevenir, Educar e Reciclar o Meio Ambiente", que tem o objetivo de despertar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente, além de envolver educadores, tendo a arte como caminho de aprendizado.

O ambientalista falou de seu trabalho com o reaproveitamento de vasilhames de refrigerantes, como as garrafas pet. "Acredito na viabilidade deste projeto, principalmente em função da crise econômica que estamos passando, com a falta de emprego", enfatizou Daniel Campos para demonstrar o quanto as pessoas poderão de fato se comprometer com o meio ambiente.

Daniel discorreu sobre sua forma lúdica em que procura trabalhar o elemento humano em suas criações, além de não dispensar a poesia para demonstrar a importância que tem o meio ambiente. "A minha mãe é a natureza, o meu pai o meio ambiente, minha irmã ecologia...e eu não podia ser diferente. Em toque de corneta vou lutando como posso, defendendo o que é nosso, para salvar este planeta. Mas há tanta indiferença, tem até gente que pensa que é pura utopia. Pensando assim ele mata nossos rios, nossas matas, no seu próprio dia-a-dia", declamou.

Daniel Campos concluiu sua participação na tribuna da Câmara exibindo o teor de um vídeo, de três minutos que sintetiza as metas do projeto, que procura trabalhar o aquecimento global, as bacias hidrográficas, o consumismo, além da fabricação de trabalhos como máscaras, bolsas, luminárias e esculturas.

 

 

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas